Bolo colorido


Ontem foi aniversário do meu pai, normalmente minha mãe faz um jantar especial, mas este ano ela teve que sair, então meu filho quis fazer um bolo para não passar a data em branco. Como meu pai gosta de bolo sem recheio, resolvemos fazer esse colorido para dar um ar mais festivo.


Primeiro escolha um bolo claro, daqueles de caixinha mesmo, eu escolhi de laranja, mas pode ser fubá, abacaxi, baunilha.


Separe em 5 ou mais parte iguais. E é a hora de chamar a criançada para fazer bagunça, quero dizer, ajudar!


Escolha 5 ou 6 cores de corante alimentício, eu usei mais ou menos 6 gotas em cada pote. Na primeira foto vocês podem notar que o rosa (esquerda) e o vermelho (direita) ficaram muito semelhantes, então eu adicionei um pouco de amarelo no vermelho para ficar alaranjado.


E aqui está o segredo, escolha a primeira cor e despeje no centro. Eu escolhi o laranja, mas ele acabou sumindo. rs Em seguida, despeje a segunda cor por cima da primeira, sempre no centro e assim por diante. Depois leve ao forno pré aquecido normalmente.


Vejam como ele ficou ao sair do forno. (Será que este furo foi a delicadeza do meu irmão ao colocar o palito para ver se estava pronto?) Bom, eu deixaria assim, pois meu pai gosta de bolo simples, sem recheio ou cobertura, mas o netinho quis "enfeitar".


No final fiz uma caldinha de açúcar só para poder grudar os confeitos e foi bolinha para todos os lados da cozinha! hahaha Só uma dica, escolha granulado colorido, porque essas bolinhas são durinhas.

É uma boa receita para fazer com as crianças, pois elas se divertem muito com tantas cores. É super prático, rápido de fazer, sem muitos ingredientes e fica lindo!

Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino