Receita: Brownie de achocolatado

Esses dias estava louca pra comer uma sobremesa mais quentinha, sabe? Pra esse friozinho que está fazendo em minha cidade. Olhei a manteiga e o achocolatado e só faltou aparecer aquela lâmpada na minha cabeça: BROWNIE!

Eu sei que o tradicional é com chocolate em pó e alguma castanha, mas esse com achocolatado também é maravilhoso. Todas as fornadas que fiz não duraram 48 horas, juro! Como sempre, segue a minha regra do 'gostoso e fácil de fazer'. Fica molhadinho por dentro e com uma casquinha crocante por fora!



 Convidei minha amiga Marcela, do blog Pedacinho do meu Eu, pra fazer o bolo comigo e tirar as fotos do processo e ajudar nessa difícil tarefa que é comer essa delícia..


Os ingredientes são:



 3 ovos
 150g manteiga com sal
 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
 250g açúcar
 350g achocolatado

Modo de Preparo:

 Na batedeira, coloque primeiro os ovos e a manteiga..


Depois o açúcar até ficar uniforme...


Vá colocando o achocolatado aos poucos. Coloque umas três colheres, deixe encorpar, coloque mais e repita o processo até acabar. Faça desta maneira com a farinha também. A massa fica bem pesada mesmo, um pouco mais pesada e pastosa do que o doce de leite de potinho, sabe? Se ficar muuito difícil de bater, adicione mais um ovo.   


Coloque em uma forma untada e enfarinhada em forno pré aquecido a 180 graus por mais ou menos meia hora. O tempo varia de acordo com o forno, faça o teste do palito para ver se já está pronto. 

Indo ao forno..


 Espere esfriar e corte os pedaços. Ele fica com essa aparência craquelada mesmo..

Depois a melhor parte: COMER! Hmmm...


Ele quentinho com um sorvete de creme deveria ser até um crime! Eu já perdi as contas de quantas vezes eu fiz e agrada pessoas numa pequena faixa etária de 8 a 80 anos! Rs... Você tem alguma boa receita pra me indicar? Deixe nos comentários!


Comentários

  1. Muito bom ... aprovado !!!
    Ass. Gordo fazendo gordisse. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava bom né, Matheus? Sdds batedeira! =(
      Agora vou ter que inventar receitas que não precisem dela.. tipo churros!! Hm...



      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino