Lagarta com material reciclado

Quem tem filho pequeno na escola sabe como é divertido fazer trabalho escolar. É uma animação total e a criança voa longe na criatividade e essa semana a "brincadeira" foi confeccionar uma lagarta com material reciclado.


Material para a bagunça
1 Caixa de ovos
1 Bolinha de ping-pong
Tinta de artesanato
Fita crepe
Arames encapados
Cola quente
Canetinhas


Para começar corte a base da caixa de ovos ao meio e passe a fita crepe até onde deve ficar a primeira cor. Agora é a hora da criançada se lambuzar com a tinta. Em alguns minutinhos ela já está seca, então pode começar a pintar com a segunda cor. Caso esbarre onde não deveria, passe um pano úmido que a tinta sai fácil.


Ah, atente ao detalhe, quando você corta a caixa, o lado que foi cortado fica com esse vão, enquanto do outro lado a caixa está inteira. Entã, corte do outro lado para ficar igual.


A vovó tinha um monte desses arames usados para fechar embalagem de pão de forma, sabe. Então separamos 2 para fazer as anteninhas e o restante unimos aos pares para fazer as patinhas.


Agora é a vez da mamãe colar tudo com cola quente, patinhas, anteninhas e a cabeça.


Para fazer a cabeça usamos uma bolinha de ping-pong laranja, pintamos os olhinhos com tinta branca e canetinha preta e a boca com canetinha vermelha. 


No final fui brincar com a "Dona Lagarta" e então tive uma surpresa: "Mãe, não é Dona Lagarta, é o Senhor Largarta!" - Ooops! Então fizemos uma gravatinha para ele! rs

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino