Projeto Quarto Feminino - 3º Aniversário

Este mês o blog Quarto Feminino está completando 3 anos! \0/\0/\0/

Desta vez queremos comemorar de forma diferente, contribuindo de alguma maneira para a sociedade, porque não basta ficar reclamando, sua atitude no seu bairro, na sua rua pode fazer a diferença e nós que trabalhamos com a internet podemos alcançar muitas pessoas. Pensando nisso, resolvemos não apenas inspirar vocês, mas quem sabe unir um bom projeto com a vontade de fazer a diferença.

Sensei Solange Pessoa em Homenagem na Câmara Municipal de São Paulo - abril 2014
Há alguns anos conheci a sensei Solange Pessoa, como não acompanhava o judô, comecei a admirá-la primeiramente como sensei, que ao mesmo tempo que exige disciplina e dedicação, ela tenta entender o universo do aluno e a partir daí, extrair o melhor dele. Um conceito seguido por todos os senseis da sua academia, que juntamente com alunos e seus pais formam, o que a sensei chama de Família Pessoa.


Algum tempo depois, meu primo, que também é judoca, me contou um pouco sobre a judoca Solange Pessoa e foi então que descobri, que ela foi uma das primeiras judocas a representar o Brasil.

A judoca Solange Pessoa (terceira da esquerda) integrou a Seleção Paulista
no 1º Campeonato Brasileiro de Judô Feminino em 1980.

7 vezes Campeã Paulista (1980/1981/1982/1983/1984/1985/1986)
5 vezes Campeã Brasileira (1980/1981/1982/1984/1985)
Vice-campeã sul-americana (1981)
Campeã no Campeonato Sul-americano na Venezuela (1983)
3º lugar nos Jogos Paramericanos da Venezuela (1983)
3º lugar no Panamerico (1984)
Campeã Pan-Americana de Judô (1986)
Vice-campeã no Mundial Universitário (1986)
Campeã no Circuito Europeu de Barcelona (1987)
Vice-campeã da Copa Kodokan Pan-americana (1987)
Vice-Campeã do Circuito Europeu de Madri (1987)
Homenagem como Melhor do Esporte Paulista (1980)

Sensei Solange Pessoa, senseis e atletas em Homenagem na Câmara Municipal de São Paulo - abril 2014
Formada em educação física e graduada 7º Dan pela Conferderação Brasileira de Judô, com especialização no Japão, França, Bélgica, Espanha e Estados Unidos. Já foi técnica da seleção brasileira de judô e de grandes clubes como a Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians. Também foi diretora da Federação Paulista de Judô e atualmente administra a Associação Pessoa, fundada há 30 anos juntamente com seu irmão Sérgio Pessoa, também ex-técnico da seleção brasileira de judô e atualmente representa a seleção do Canadá.

Tantos títulos não tiraram dela a humildade e seu grande senso de responsabilidade social, este ano está lutando para retomar um antigo projeto no qual atendia crianças carentes, introduzindo os princípios do judô dentro e fora do tatame. Além das crianças, a iniciativa pretende futuramente alcançar também os pais com oficinas de artesanato e atividades, para que a unidade familiar seja mantida dentro e fora da academia.

Sensei Solange e Letícia Brandão atual Campeã Paulista e 3º lugar no Campeonato Brasileiro.
Ela já treinou vários atletas de renome do judô como: Henrique Guimarães, Denise Bongeovani, Wlademir Botelho, Erick Matsushita, Daniel Silva, Carlos Silva, Carlos Eduardo Ballamint, Carlos Eduardo Rocha, Luana Pessoa, Andrea Oguma, Gabriel dos Santos, Laila Maria dos Santos, Daniel Hernandes. E atualmente, Letícia Brandão 3º Lugar no Campeonato Brasileiro de Judô na categoria SUB-13, representando não só a Associação Pessoa como também o Estado de São Paulo.

Mas os destaques vão além do judô, a Associação Pessoa possui um renomado grupo de dança  vencedor do XVIII New Fest Dance de Campos do Jordão.

Infelizmente, apesar do judô trazer tantas medalhas para o Brasil, ele não é reconhecido e poucas empresas patrocinam. As crianças da Associação Pessoa contam apenas com o chamado "PAItrocínio" e para competir fora do estado, por exemplo, há muitos gastos que nem sempre os pais conseguem suprir.

Treino na Associação Pessoa
Acreditando nesse trabalho idôneo e nos sonhos dessas crianças, nós, do Quarto Feminino decidimos ajudar divulgando os projetos da Associação Pessoa e de seus futuros patrocinadores. Usaremos as hashtags: #QFSolidário, para que saibam quais empresas contribuem para a nossa sociedade.
Porque não basta não agredir o meio ambiente ou não fazer teste em animais, isso é uma obrigação de todos. Precisamos também, contribuir para a sociedade.

Se você também acredita que pequenos atos podem mudar o mundo, junte-se a nós. Não importa o tamanho da sua empresa ou se é pessoa física, se bateu aquela vontade de ajudar, entre em contato conosco, você pode contribuir de várias maneiras, inclusive compartilhando esse post. ;)


Na Associação Pessoa fica em São Paulo, no famoso bairro do Jaçanã, na Rua da Virgem, 195 - Fone: (11) 2241-1667 ou curta a Fanpage Associação Pessoa Judô e Dança.

Use as redes sociais para divulgar projetos legais que visam mudar o futuro do nosso país e faça você também a diferença!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino