Crioterapia - Terapia do frio


A crioterapia é uma técnica muito antiga utilizada para fins medicinais e estéticos, há registros em papiros, do uso dessa técnica pelos egípcios, há 2500 a.C..

Seu uso na estética foi desenvolvido na França, e utilizada em tratamentos de redução de medidas e flacidez da pele, é uma ótima pedida para o verão.


A crioterapia consiste no resfriamento da região a ser tratada, por meio de gel ou bandagens, assim que o tecido é submetido ao frio ele reage causando a termogênese, ou seja, para manter a temperatura corporal por volta dos 36,5ºC, ele queima lipídeos (gordura) para produzir a energia necessária para regular a temperatura. 


Aí você lembrou daquele creme que parecia "gelol", que te ensinaram a enrolar no plástico filme e ir para esteira para potencializar o tratamento...


Sim, você fez tudo errado! Na crioterapia, o objetivo é resfriar o local, fazendo a oclusão você estará "abafando" e ainda pode causar queimaduras na pele. A diferença desses cremes para o produto utilizado pela esteticista é que o produto profissional chega atingir 30ºC e assim como todo tratamento há contra-indicações.

Não estão aptas a fazer o tratamento pessoas com: hipertensão arterial, diabetes, problemas nas articulações, pulmões, rins ou bexiga, processos inflamatórios, asma ou bronquite, gestantes e intolerância ao frio. Se estiver com alguma lesão na pele ou menstruada, também é contra-indicado.


Após a aplicação é normal a região ficar avermelhada, mas em poucas horas vai sumindo.
Vale lembrar que a termogênese também ocorre toda vez que bebemos água gelada ou tomamos banho frio, além de fazer bem para o pele e o cabelo. #ficaadica

Não esqueça de consultar seu médico e procurar uma esteticista capacitada para fazer seu tratamento e obter melhores resultados.;)

Dica para parecer mais magro, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino