Diário de uma dieta: Planejamento e Primeira Semana

Depois da decisão, na segunda feira comprei todas as frutas, verduras, folhas e legumes das receitas que tinha olhado na internet e gostado. Comprei também aquelas garrafinhas de plástico para suco, e potes de 500ml com tampa para sopa. Não consigo cozinhar todos os dias, então vou congelar tudo e conforme a necessidade, vou utilizando. Terça feira fiquei até quase meia noite fazendo sucos para semana inteira!



 Foi por isso que comecei a dieta na quarta. E descobri sucos ótimos! Infelizmente, não consigo bebê-los sem coar, pois desde pequena nem suco de laranja eu tomo com aqueles gominhos, sabe? Mas estou tentando consertar isso! Se você puder deixar sem coar, é melhor. Se não, antes coar um suco verde do que tomar um refri, né? Olha as receitas:

 Suco detox 1: 
 250ml de água de coco bem gelada
 1 maçã verde grande
 Suco de 1/2 limão
 1 pedaço de gengibre
 1 folha de couve

 Bater tudo no mixer ou liquidificador. Como eu não achei gengibre, não coloquei. O meu suco ficou um azedinho adocicado, uma delícia! Meu favorito até agora, a maçã verde dá um toque especial. Apesar do suco ficar bem verdinho, não se preocupe pois a couve quase não dá gosto.

Suco detox 2:
1/2 cenoura
1 maçã grande (usei a argentina)
250ml de água de coco gelada
 1 folha de couve

 Bater tudo no mixer ou liquidificador. Na receita original também vai 1 colher de sopa de chia. Sei que faz muito bem, mas também é muito calórica. Vou deixar pra nutricionista me orientar sobre isso (irei assim que organizar minha rotina e ter certeza que conseguirei seguir o cardápio). Fica um suco mais doce, suave por conta da cenoura.

 Suco detox 3:
 1 abacaxi médio
 2 folhas de couve
 1/2 litro de água gelada
 Suco de 3 limões

 Bater tudo no mixer ou liquidificador. Diferente dos outros que rendem somente 1 copo, este rende uns 2 ou 3, dependendo do tamanho do abacaxi que você usar. Gostei muito!

Todo o dia a noite eu tiro uma garrafinha do congelador e boto na geladeira para levar pro trabalho no dia seguinte. Tomo todos os dias suco detox em jejum, depois de três horas uma fruta, ou um iogurte desnatado ou um cookie integral (que estou querendo eliminar) e depois o almoço.

 E o que eu achei da primeira semana? Não vou mentir, foi um pouco difícil! Hora nenhuma senti fome, e sim vontade de comer. Tive festa de aniversário, jantar comercial e uma formatura. Deu pra comer salada ou frango grelhado ou legumes nesses três eventos, com um pedaço de queijo prato e dois goles de coca do copo do namorido porque a água do meu copo tinha acabado. Achei que acordei bem mais disposta e com a barriga menos inchada, já que não estou jantando batata frita ou pizza. E pode ser até impressão minha, mas bebendo mais água, minha pele ficou menos oleosa. Pesei, e adivinha? Perdi 1,2kg! Então achei que os resultados positivos foram muito maiores do que a vontade de tomar 2 litros de refri.



 Sei que nas primeiras semanas a gente perde peso mais rápido, não estou com pressa porque imagino que aqueles quilos finais serão insistentes! Rs..

 Na semana que vem eu posto as receitas que estou jantando e uma dica de um molho MARAVILHOSO pra colocar na salada que você faz em menos de um minuto. E como foi a sua semana? Você tem algum suco detox para me indicar?

Comentários

  1. Também estou na dieta esses dias, mas não por vontade própria, rsrs. Experimenta depois fazer um suco com laranja e uma poupa de morango, é uma delícia e nem precisa de açúcar! É bom pra fugir da rotina dos sucos verdes, rsrs,

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer hoje! Minha geladeira tá um casamento de pomar e horta.. rs..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino