KidZania São Paulo


Esta semana fomos conhecer o KidZania, lá no Shopping Eldorado e já adianto que foi uma experiência incrível! Vem conhecer!


Logo na entrada as crianças recebem um cheque de 50 KidZos (moeda local) e recebem a orientação para ir até o banco "trocar" por dinheiro para poder "pagar" pelas atividades. No banco fui orientada que "mamães não entram", a proposta aqui é se divertir aprendendo, todas as atividades foram desenvolvidas por pedagogos.


E essa realidade é reforçada pelos patrocinadores. seja jornalista da Folha de São Paulo, ou radialista na rádio CBN, ou então, fotógrafo da Nikon onde as crianças saem pelo parque com câmeras de verdade nas mãos em buscas de vários cliques pelo parque (eu também quero uma Nikon!!!).


Cada atividade tem essa placa na entrada onde tem as seguintes informações: Capacidade (número de participantes por vez), Tempo de Duração da atividade, Idade Sugerida e Economia (se tiver o símbolo de "+" você recebe o dinheiro e se for "-" você paga pela atividade. Com isso as crianças aprendem a lidar com o dinheiro, nas atividades em que aprendem uma profissão ela "ganham" dinheiro e nas oficinas, por exemplo, elas "pagam".


Mas a minha dica é começar por atrações mais concorridas, tipo Corpo de Bombeiros, que após um breve treinamento, eles recebem um chamado e vão para o local dentro do carro de bombeiros.


Outra atração bem concorrida é da Emergência, que assim como os bombeiros, as crianças vão de ambulância socorrer os acidentados (calma, as vítimas são funcionários do parque!). Também tem o hospital onde é simulado até uma operação.


A Arena de Futebol, com partidas de 30 minutos e a Fábrica de Chocolate da Kopenhagen, também são bem concorridos.


Perto do horário do almoço, você pode optar pela Oficina do Hamburguer onde seu filho faz o próprio lanche do Burguer King ou sua própria pizza na Oficina da 1900 Pizzeria, eu garanto que eles vão comer tudinho com o maior gosto!


Depois de comer eles podem optar por atividades mais tranquilas como o Laboratório de Ciências da Yakult onde eles podem ver os microrganismos no microscópio, ou a Escola de Pintura patrocinada pela Faber Castell.


Em todo canto há locais para os pais sentarem enquanto as crianças fazem as atividades. No Strike House, por exemplo, meu filho não tinha par, então o monitor fez companhia.


Enquanto a turminha da KZ Express entregam as correspondências, a Polícia Científica sai a procura alguma pista para desvendar um mistério...


Outras atrações interessantes que não deu tempo para ir foram a Missão UNICEF, Auto-escola, Agência de Propaganda, Estúdio de Música, Escola de Teatro. Para meninas ainda tem Salão de Beleza, Desfile de Moda, Joalheria e não é que encontrei até um Estúdio de Tattoo. rs


Ainda vão inaugurar a Academia de Aviação com o simulador de voo, Treinamento de Agente secreto, Loja de Perfumes, Clínica Odontológica, entre outros.

Dicas Extra

O KidZania funciona em 2 períodos, das 9h às 14h e depois das 15h às 20h. Se puder, escolha o período da manhã, que é mais vazio. Cada atividade dura em torno de 30 minutos, as turmas são reduzidas e a criança precisa estar na fila, nada de mamãe guardando lugar!

Para as crianças, calças ou bermudas com bolsos para guardar o dinheirinho e tênis, pois em algumas atividades como no futebol, só entra de tênis ou chuteira.

Se for com bebês leve uma manta, pois o ar condicionado é bem frio! Eu estava congelando na arquibancada da Arena de futebol.

Crianças a partir de 8 anos podem entrar sozinhas. Eles possuem um sofisticado sistema de braceletes onde ficam scanneadas as informações da criança e do seu responsável, ou seja, só é permitida a saída da criança com o adulto que fez o cadastro na entrada.

Para os maiorzinhos que buscam atividades radicais, lá não é o local adequado. Porém, há atividade diferentes que vocês não encontram em outros parques.

Nos informativos eles indicam que estão preparados para receber crianças com necessidades especiais. Se alguém tiver essa experiência, nos conte aqui nos comentários.

Vale ressaltar que todos os funcionários do parque, do guichê aos monitores, são super atenciosos, atendem as crianças sempre com sorriso no rosto e na maior disposição! Espero que mantenha assim, pois nada melhor do que ver nosso filho ser bem tratado, não é mesmo?



Realmente não sei quem ficou mais encantado com o passeio, se foi a mãe ou o filho. rs Mas gostei muito do conceito do KidZania, tudo muito lúdico, criativo e uma excelente infra-estrutura.
Com certeza voltaremos!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino