Porta lápis: artesanato para crianças

Com as crianças de férias muitas vezes temos que inventar coisas para distraí-las e tirar um pouco desse universo viciante que são os games, tablets e computadores.

Há algum tempo estava a procura de um porta lápis grande para deixar à mão, lápis de cor, canetinhas, giz de cera e etc. Como não encontrei, resolvi que essa era a oportunidade de fazer mais um artesanato junto com meu filho. Então, vamos lá!

O que vai precisar


Porta controle remoto - em lojas de artesanato você encontra vários tamanhos, eu optei pelo maior e que tivesse as divisórias removíveis.
Lixa para madeira
Pincel
Tinta para artesanato
Recortes de revistas ou folha para impressão autoadesiva que você encontra em papelarias

1º Passo


Encontre um espaço que possa fazer sujeira (quintal, porão) e coloque seu filho para lixar toda a peça.

2º Passo


Depois de tirar a poeira da peça com o pincel, passe uma camada de tinta para artesanato da sua preferência. Detalhe: essa tinta seca rapidinho.

3º Passo


Lixe novamente para tirar qualquer acumulo de tinta e passe a 2ª demão esticando bem a tinta, deixando a camada bem fininha para ficar uniforme. Este passo é melhor a mamãe fazer junto. ;)

4º Passo


Você pode decorar com recortes de revistas, meu filho queria imagens de locais que sonha em conhecer (mentalizando positivamente! rs). Então ajustei o tamanho das imagens e imprimi em folha autoadesiva, depois é só recortar e colar. Para garantir maior durabilidade, antes de recortar as imagens eu colei contact por cima.

É rapidinho para fazer, não faz muita bagunça, a criançada se diverte e é super útil!
Gostaram da dica?

Veja mais opções de artesanato para fazer com as crianças, clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino