Washi Tape e Carimbos, os novos queridinhos da Papelaria

Eu amo papel e tudo que está relacionado a ele: cadernos, livros, scrapbook, sketchbook, agendas, canetas, lapiseiras, borrachas, clips e se for daqueles bem fofos do Japão ou da China, melhor ainda! Gosto de escrever, de desenhar, de ler.. conheço a história do papel desde que foi criado. Fico ligadíssima nas novidades de papelaria e vi que em quase todos os sites há opções de dois objetos que há algum tempo atrás não apareciam: carimbo e washi tape!

 Na minha época de escola, os carimbos eram baratinhos e bem infantis. Hoje tem muito carimbo artesanal e pra todas as idades, até para adultos 'descolados' que desejam personalizar seu material.








  Olha que fofo essa almofada para carimbo em formato de coração e de tinta azul! 

 Artigos de papelaria da Pony Brown são uma febre em vários países e não é pra menos, tudo lindo!



Esse é um estojo de metal com carimbos de 'Feliz Aniversário', 'Obrigado', 'Com amor', entre outros



Já a washi tape é uma fita adesiva. Semelhante a uma fita crepe, mas é feita de arroz. É a minha fita adesiva favorita (a louca a da papelaria tem até ranking de fita adesiva), fixa bem e desgruda sem deixar aquela colinha.Gosto da textura e da aparência meio opaca. Me lembro de várias washi da Hello Kitty que eu colocava na cabeceira da cama, nas folhas de caderno de amigas e para fechar presentes de aniversário. E agora elas estão em voga em infinitas opções de estampas e são usadas até para decoração.


Estas são as washi tapes. Eu comprava no bairro da Liberdade, em São Paulo, que vinham direto do Japão. A qualidade é muito superior, pra quem pensa que é apenas uma fita crepe estampada. Sei que novas empresas fabricam as washi, mas não conheço a qualidade. As Made in Japan eu adoro!

A infinidade de coisas que podemos fazer com elas:

É possível fazer desde coisas mais simples, como pregar papeis na parede


 encapar chaves...


 cabos...


laterais da porta...

Até coisas mais criativas, como descanso de xícaras


Encapar agendas



Pás do ventilador



 Colorir porta retratos


Teclados de computador



 Espelhos de Luz


 Cúpula de abajour


  E mesas! Ficou Linda essa! 


Essa ideia com certeza vou fazer! 



 Muitas coisas né? Posso ficar horas babando em sites de papelaria. Vi também que o papel de carta está aparecendo em alguns sites, mas nada que seja uma febre, como os carimbos e as washi tapes. Os americanos são os que mais abraçaram essas duas tendências, espero que nós aqui também!

 Um dia conto pra vocês sobre os quatro itens que coleciono loucamente. Dois deles são dessa área que tanto amo, papelaria. Vai rolar mais posts sobre isso, aguardem! Enquanto isso vou pesquisando washis pra colocar nas minhas garrafas. Você gostou?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino