Diário de uma Dieta: Resistindo às tentações!

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas a dieta tem sido gratificante para mim. Só de acordar menos inchada já me sinto melhor e até motivada para o dia todo. Tudo caminhando bem e sob controle, até que ela chegou: a TPM!



Dias antes, quando batia aquela vontade de doce eu comia uma maçã ou qualquer outra fruta com caloria negativa (vai ter post!) e até um chiclete (dica ótima da Sú!) que passava. Mas nessa semana eu comi a maçã, o chiclete e nada da vontade passar. Até então minha dieta não tinha sido um sacrifício pra mim, estava satisfeita e não passo fome. Percebi que havia chegado a hora da 'batalha' comigo mesma. É sempre nesse momento que as dietas vão por água abaixo: enão estava em festa, nem com amigos e tinha muitas outras opções de alimento se fosse fome, ou seja, queria comer doce por motivo nenhum. Para minha raiva, eu sabia que tinha uma barra de Kit Kat na gaveta da cozinha, que esqueci de me desfazer.

 Foi quando perguntei pra mim mesma A vontade de comer esse chocolate é maior do que a vontade de emagrecer? NÃO! E, juro, aquela ansiedade de comer um doce diminuiu e em alguns minutos passou. Vou deixar esses momentos pé na jaca quando tiver motivos bons pra isso. Valeu muito a pena e estou orgulhosa de mim mesma por não comido nada.




 Então fica a dica: quando aquela ansiedade bater, porque é ansiedade não é fome, se pergunte se vale a pena você se enganar e se afastar do seu projeto maior por causa disso.

Comidas saudáveis podem ser muito saborosas.Principalmente quando nosso paladas sai do vício de gosto das frituras. Descobri um molho delicioso que como pelo menos 2x na semana com salada:

 Molho para salada

 1 copo de iogurte desnatado
 Suco de 1/2 limão
 Sal à gosto
 1 colher de chá de alho bem picado

Para quem gosta de cream cheese, sour cream e gostinho mais ácido como eu, é perfeito! Abro mão tranquilamente de um prato de massa para comer um tomate cereja e pepino japonês regados com esse molho. Além desta receita, também gosto de 2 colheres de sopa de azeite + sal + muito limão. Não tem erro! Nos outros dias da semana eu como uma sopa de legumes bem leve, com alguma fruta depois. Eu faço a sopa no final de semana, congelo e vou utilizando durante a semana.

Sopa 

2 mandioquinhas em rodelas
 1 concha grande de lentilha cozida
1 peito de frango em cubos já temperado
 2 conchas de couve flor picada
 1/2 cebola roxa

Doure o frango com 1 colher de sopa de azeite e coloque a cebola até ela amolecer. Retire o frango da panela, coloque água, deixe ferver e coloque os legumes. 15 minutos depois coloque o frango e deixe mais 15 minutos ou até o caldo pegar o sabor dos legumes. Ela rende 5 potes de 500ml (vai depender da quantidade de água que você coloca) e pode ficar congelado por até 2 meses.


Durante a menstruação, o meu corpo retém muito liquido e a balança sempre subia uns 2kg. Depois de 1,2kg perdidos na primeira semana, eu sabia que não ia dar diferença nenhuma ou até engordar um pouco. Minha felicidade quando vi que, além de não ter engordado, eu perdi 0,3kg! De +2 para -0,3 tá bom né? Rs..

No final das contas, estou feliz que minha ansiedade e fome emocional não foram maior que minha força de vontade. Se eu, que sou a sra. ansiedade consegui, acho que todo mundo consegue. Outra coisa que tem me ajudado muito é escrever sobre isso no blog, parece que me dá mais força pra continuar, sabe? Quando publiquei a primeira postagem com minha decisão, muita gente que eu nem sabia que lia o blog veio falar comigo que faria também e que eu tinha dado motivação. Até um amigo que estudou comigo há mais de 10 anos veio me perguntar se eu coloco adoçante no suco verde da receita que postei! (não coloco, a maçã já é bem docinha). Apoio também é fundamental!




No próximo post do Diário de uma Dieta, vou contar o que ando comendo de lanches da manhã e da tarde. Esse final de semana também vou almoçar com a família, vamos ver como será! Se eu consigo, você também consegue, continua comigo!



Comentários

  1. Que bom que você tem conseguido manter seu objetivo... Eu estou nem lá nem cá...rsrs
    Estou comendo menos e evitando excessos, mas não cortei nada da minha rotina. Sei que assim não vou emagrecer, mas pelo menos não engordo muito mais... Quero começar a me alimentar melhor, mas de vez em quando ajudarei a boicotar sua dieta hehehe.... Força! vc consegue ! (ps: vc já é linda e magra tá! Aquela menininha de 3 anos estava com recalque kkkk)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino