Organização Pessoal com Planner, Cash Book e Travel Book

Eu sou bem organizada quanto às tarefas diárias, mas desorganizada para coisas materiais. Por exemplo, faço uma lista de tudo o que eu tenho que fazer na semana e separo por dia e seguindo a ordem que devo cumpri-las. Mas não faço isso em uma agenda ou planner.

Anoto em pequenos papeis (tem o papel da segunda, o da terça..) e cada dia coloco um no bolso, vou olhando qual é a próxima tarefa até acabar. Sempre fica um monte de rascunho anotado com as tarefas em cima da minha mesa. Bagunça, né? Como agora tenho um caderninho com todas as receitas da minha dieta, achei que seria legal ter um planner e organizar tudo de vez.

 O Planner é uma agenda com grandes espaços por dia, pra você anotar todo o seu planejamento. Eu gosto dos que tem o planejamento semanal e mensal, mas tem os que são mensal e anual.. vai da sua necessidade. Vou mostrar o meu estilo preferido:


Este é um planner da Pony Brown. Aparentemente eu e o resto do Brasil queremos este modelo, porque tá difícil de encontrar,viu? Mas tem inúmeros outros modelos e marcas.


  Tem páginas com linhas e sem linhas para anotações..



 O espaço para planejamento semanal (perceba que posso começar em qualquer semana de qualquer mês, pular quantas semanas eu quiser. Mas também existem planners que tem a opção parecida com a da agenda, com meses e dias marcados, como um calendário)


E o espaço para o planejador mensal. Muitas blogueiras usam esse tipo de organização para visualizar a programação de posts.



Adoro produtos de papelaria fofos! Assim tenho dó de deixar de lado e acabo usando sempre! Rs.. Esse planner é da Molang


E tem o planejamento anual. Ideal para noivas que estão organizando o casamento.






Outro exemplo de planejador semanal sem data

 A maioria dos planners vem acompanhado de um monte de cartela de adesivos, para destacar um dia ou semana importante. Quem é estudante em época de vestibular (anote as matérias no semanal e a data das provas no mensal), noivas, blogueiras, trabalhos de escritório ou consultório, trabalho na área de eventos.. enfim, um planner é uma excelente opção para muita gente!

Já o Cash book, talvez o que eu mais precise no momento, é aquela agenda de organização financeira. Sou daquelas que chora quando recebe a fatura do cartão de crédito porque sempre é uma surpresa. Nunca é uma surpresa boa, portanto o ideal é estar preparado.



  Dá pra anotar o valor que você gastou todos os dias...


  E ter tudo organizadinho no final do mês. Olha ali no cantinho direito, um espaço para colocar quanto você gastou no mês de transporte, roupa, escola, comida...


  Valor em dinheiro, cartão..





Este tem um espaço até pra você guardar os recibos e não esquecer de anotar nada!




 Acho que não tem ninguém que não faz movimentação de dinheiro. Com tudo anotado a gente sabe quanto pode gastar e com o que já foi gasto. Na verdade, estou quase cessando minha busca do planner para um Cash Book.

E por último, o Travel Book! Este é para quem gosta de viajar sempre e em lugares diferentes. O Travel Book te ajuda durante, com informações de passagem, hotel, telefones úteis, e depois da viagem, com o espaço para anotar todas as impressões do lugar.


 Primeiras páginas com informações pessoais, contatos de emergência e médicas


  Contatos no país que você visitará, Embaixada, Companhia aérea, rodoviária, marítima..


Seu itinerário

  E a parte 'diário de viagem' 



Este tem até lista com itens para viagem


Lugares e eventos que visitou


Acomodações

Com espaço para passagens e tickets



Com fotos da agenda por dentro, só achei aqueles com a capa mais sem graça, mas tem muitos no EBay que são perfeitos! Confira o feedback do vendedor. 




Todos tem sua utilidade, mas creio que para viajar, temos que ter um planner e um cash book também. Você tem algum destes?


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino