Tabletes dentais vegan para escovar os dentes

A saúde começa pela boca e creio que qualquer tipo de estímulo para que ela esteja sempre bem higienizada é válido. Há alguns dias atrás estava pesquisando sobre produtos cruelty free, quando descobri os tabletes dentais da Lush.



informação sobre todos os produtos da Lush, segundo o site



 Achei uma inovação muito boa! No site, eles explicam que a diferença do tablete e da pasta, é que nos tabletes não tem água e nem conservantes. Assim, eliminam os tubos de alumínio (material não renovável) que são revestidos de plástico (que demora até 450 anos para se decompor) e no lugar, embalam em uma pequena caixa de papelão 100% reciclado. Pela ausência de água na composição,  ele é menor e compacto, tendo apenas 0,3g por unidade. Ótimo para viagens, principalmente avião.





 A Lush também afirma que os tabletes são compostos por bicarbonato de sódio, cremor de tártaro, que ajudam a fazer espuma e remover manchas na superfície dos dentes e caulim em pó para remover a placa e acúmulo. Para o mau hálito, utilizam de óleos antibacterianos como o de limão, de lima e lavanda.


 Pra mim, a novidade mais legal é essa: 'sabores' diferentes! Não são mentolados. Alguns deles: Sparkle (grapefruit, pimenta do reino e limão siciliano), Atomic ( cardamomo, canela e sal marinho), Dirty Toothy (hortelã e néroli), Breath of God (sândalo, benjoim, funcho e pó de baunilha), Aquatic (Jasmin, chá verde, limão siciliano e chá earl grey), Ultrablast (hortelã, lavanda francesa e pó de wasabi) e Chou Chou I love You (rosas, limão e benjoim).






Não é o máximo? Imagina você escovando o dente com sabor rosas ou wasabi? O processo é esse: quebrar o tablete com os dentes da frente e escovar.Vale lembrar também que além das embalagens serem recicláveis, a empresa é cruelty free e seus fornecedores também.

 Outra informação da Lush é sobre um experimento com um dentista independente, que após pacientes utilizarem os tabletes por três meses, apresentaram dentes limpos, com nenhum sensibilidade aumentada e alguns inclusive viram melhora na higiene dental.

 Nós conversamos com a dentista Juliana Akemi Tsumura (CROSP 93561/ tel (11)2021-0621) para nos informarmos melhor antes de publicar o post, e ela destacou os seguintes pontos: "a ideia é bem legal, prática e ecologicamente correta. A composição é ok, mas é importante salientar que mais importante que a pasta ou o tablete, é a remoção mecânica da placa bacteriana, ou seja, usar sempre a escova de dentes e o fio dental."

.

Para quem ficou curiosa, a loja tem pontos físicos e também vende pela internet. Nós aqui do blog ficamos super curiosas! Você já experimentou?


 Fotos: Site da Lush e Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino