Alpen Park - Canela - RS


Depois de conhecermos o Mundo Gelado e o Castelinho, fomos almoçar no centro de Canela e aproveitamos para conhecer a Catedral de Pedra, na Praça Matriz. Eu tenho grande admiração por construções em estilo gótico e essa igreja é muito linda!


Na rua lateral, há uma pizzaria temática chamada Toca da Bruxa que eu fiquei curiosa para saber como é dentro, quem souber escreva aqui nos comentários.


E então fomos ao Alpen Park (Rodovia Arnaldo Oppitz, 901).
Horário de funcionamento: 9h às 18h.


Lá você tem 2 opções de passaporte (o Alpen Park e o Casa da Aventura) ou pagar por atração, mas não compensa, porque cada passaporte custa em média R$ 60,00 e dá direito a 4 atividades que você pode repetir A VONTADE! Mas, verifique primeiro se seu filho pode participar de todas as atrações.

Passaporte Alpen Park 



No Passaporte Alpen Park está incluso o Trenó (1º do Brasil) que é muito legal, onde você que controla a velocidade (na verdade, você controla o freio rs). Na maioria dos brinquedos você tem a opção de comprar as fotos.


Está incluso também a montanha russa Alpen Blizzard, que os meninos adoraram! Ah, aqui você pode pedir para que sua aventura seja filmada!


O Alpen Interactive que é um game 3D muito divertido, onde a turma toda ajuda o xerife a correr atrás dos bandidos. Durante os 5 minutos de jogo é contada a pontuação e no final aparece o ranking com a pontuação de todos os participantes.
Ainda neste passaporte está incluso o Cinema 4D, mas foi muito sem gracinha...

Já o Passaporte Casa da Aventura são 4 atividades radicais:


Começa com a Escalada e o Rapel,


depois o Arvorismo, veja que delícia de frio na barriga!



Terminando com a Tirolesa no meio da mata.

Foto: Jéssica Martini
Ainda há outras atrações legais fora do passaporte, que acabamos nem indo e o Alpen Park nos disponibilizou as fotos, como: o Super Salto, os Quadriciclos e o Mini Golf.
Também há uma área para as crianças menores.


O Alpen Park nos surpreendeu, achamos que ficaríamos pouco tempo e acabamos ficando até fechar. O lugar é muito gostoso em meio a natureza, tem atrações para todas as idades, o preço compensa porque eles podem ir quantas vezes quiser e neste feriado do Carnaval estava bem tranquilo, quase não pegamos filas. Dica: como local é ao ar livre, escolha um dia com tempo bom para ir.


Saindo do Alpen Park, ainda paramos um pouco em Canela para olhar alguns artesanatos, mas estava quase tudo fechado.


Nós, paulistas, estamos acostumados com a cidade funcionando até altas horas, então estranhamos um pouco, quando vamos em cidades onde parques e comércio fecham lá pelas 17h ou 18h. rs

Mas esse dia realmente, valeu a pena!
Se você quer mais informações sobre o Alpen Park, entre no site: www.alpenpark.com.br

Até a próxima parada!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino