Mundo Gelado - Canela RS

Saindo dos Bondinhos Aéreos, paramos no Parque Mundo Gelado, que é o primeiro parque temático de gelo da América Latina. 


Estrada do Caracol, 3915
Horário: 9h às 18h  (Exceto às quartas)

Para conhecer o local, são formados grupos, mas não demora muito, por 2 motivos: o local é bem pequeno e como faz muuuito frio, você também não aguenta ficar muito tempo! hahaha


Na entrada recebemos um casacão e luvas, mas ATENÇÃO: as pernas ficam de fora, então vá de calça! A temperatura lá dentro da caverna é de -10ºC, esfriando ainda mais no final. 
Depois assistimos um filminho (bem curtinho) contando a história do Floc, este simpático bichinho polar que foi parar em Canela depois de uma forte nevasca, e quem aliás, construiu essa caverna e todas as esculturas que ali estão. 


 Este é o Kikito, prêmio recebido no Festival de Cinema de Gramado. Eu tirei de tantos ângulos, mas não dá para ver direito, né! Curiosidade: Kikito,o Deus do Bom Humor, foi criado pela artesã Elisabeth Rosenfeld, como símbolo da cidade de Gramado, só mais tarde virou troféu do festival. Muitas vezes, ouvimos falar no Kikito de Ouro, mas na verdade ele é confeccionado em bronze. A confusão se dá por causa de outros festivais como a Palma de Ouro de Cannes.



Além da curiosidade de ver as escultura de gelo, as crianças se divertem sentando e deitando nelas.
Uma experiência bem diferente, que só tem aqui!




E não havia um que não quisesse tirar uma foto sentado aqui! 



Na saída tem uma lojinha de lembranças, um estúdio fotográfico e uma lanchonete.


Ah, nada melhor que tomar um chocolate quente depois de passar tanto frio!
Este passeio não leva nem 30 minutos, então, vale a pena dar uma passadinha.


Em seguida paramos apenas para tirar algumas fotos do Castelinho Caracol pois fica ali pertinho. Agora pesquisando na net, descobri que perdemos uma grande oportunidade de experimentar o famoso Apfelstrudel (torta de maçã alemã), feito de forma artesanal e servido com nata ou sorvete. :"(


Curiosidade: O Castelinho Caracol foi uma das primeiras residências de Canela, construído entre 19013 e 1915, por Pedro Carlos Franzen, todo em madeira de Pinheiro Brasileiro, que recebeu tratamento especial para sua conservação. A casa da Família Franzen não tem pregos, foi toda construída com sistema de encaixes e parafusos. É impressionante conhecer um local construído em madeira há 100 anos que se mantém assim tão lindo, e vale ressaltar que a região passa por bruscas variações climáticas.

Ainda neste mesmo dia conhecemos um pouco mais de Canela e o Alpen Park, então não percam os próximos posts!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino