Como usar (e lavar) veludo?

A Sú já havia contando no post do Senac Moda Informação Inverno 2015 (Clique AQUI para rever!) que o veludo voltaria com tudo nessa temporada fria, então resolvi fazer um post com dicas para usá-lo, já que a linha entre o acertar e errar com esse tecido é bem tênue.




As dicas são bem simples e basicamente as mesmas, mas é sempre bom lembrá-las na hora de adquirir uma peça. Veludo dá uma sensação de volume, portanto use nas regiões do corpo que você quer destacar. Para quebrar um pouco deste efeito, aposte em cores escuras e frias. O marsala, que é a cor de 2015, é uma ótima opção.






Para manter o tecido novo, lave sempre a mão delicadamente, deixando secar naturalmente. Não esfregue muito para que ele não perca seu volume. Veludo amassado já não tem aquela textura bonita. O ideal mesmo é lavar quando MUITO necessário, e se tiver condições, leve em uma lavanderia para o processo à seco. Para tirar alguma mancha, utilize uma escovinha e esfregue sutilmente com água morna.





Acho que a maioria das pessoas escorrega quando se trata de veludo, eu mesma tenho vergonhosas lembranças de calças de veludo cotelê marrom, por isso não sou muito fã. Ou não era. Até ver essa foto e desejar insanamente esse look TODO:


Será que eu serei uma adepta do veludo? Com uma skinny dessa cor, quem sabe... dá até pra pensar no assunto. Você usa?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino