10 séries para assistir nas férias

Um dos temas que mais gosto de conversar e postar: séries! Duas vezes por ano gosto de publicar aqui as que acho valem a pena e os que não gostei. Julho é mês de férias para a maioria das pessoas, nada melhor do que um dia de frio com cobertas, pipoca e algo interessante na tv (ou monitor)!


DareDevil (Demolidor)

Série do Netflix que conta a história de Michel Murdock. advogado durante o dia e combatente do crime durante a noite. Com seus sentidos super aguçados após ficar cego em um acidente, o Demolidor é um heroi que agrada rapidamente no seriado (ao contrário do filme). Vale muito a pena! O duro é esperar a segunda temporada só para abril de 2016.




RuPaul's Drag Race

Reality show americano que busca a próxima Drag Superstar. Em cada episódio são lançados desafios e as concorrentes são julgadas por uma banca de jurados. Um participante é eliminado por vez. Muito engraçado, divertido e te mostra como você não sabe nada de maquiagem, andar de salto e lipsink, pois essas garotas arrasam! Tinha tantas pessoas me indicando a série! Demorei, mas comecei a assistir e valeu a pena! Ainda estou na primeira temporada e mal passo esperar para saber quem ficará em primeiro lugar. Nina Flowers já mora em meu coração!





House of Cards

No oposto de RuPaul's, House of Cards é um drama político onde Frank Underwood almeja um alto cargo público em Washington D.C. Seus episódios são sérios, frios e é preciso muita atenção para entender tudo e fazer as conexões. Tinha tudo para ser chato e entediante, por isso que demorei a assistir. Mas ele consegue ser incrível, e digo mais, viciante. É preciso ser muito criativo e inteligente para tornar um tema desses tão atrativo. Nota mil!





Sense 8

A série conta a história de oito pessoas totalmente diferentes ao redor do mundo, mas que são ligadas mental e emocionalmente após uma morte trágica. Eles conversam entre si, tem acesso à todos os sentimentos uns dos outros se ajudam. Além de tentar descobrir sobre essa ligação, o grupo de oito pessoas ainda precisa fugir de uma organização que quer caçá-los e estudá-los. Não gosto muito de sinopses, pois lendo assim a gente tem uma ideia do que é o seriado, mas quando começa assistir é muito mais complexo. Ainda não sei se é uma série sobre sexualidade, personalidade, sensibilidade.. as vezes acho que entendi, outros momentos me sinto perdida. Terminei a primeira temporada ontem, e quero muito ver a segunda, pois além de já ter me afeiçoado a alguns personagens, me deixou interessada.  




Doctor Who

O quão atrasada estou de indicar Doctor só agora? Muito! A série mostra as aventuras do Doutor, um senhor do tempo alienígena que explora o universo em sua máquina do tempo, a famosa Tardis cuja aparência é de uma cabine telefônica de Londres. Assisto a versão que começou em 2005, mas quero muito ver a de 1963. O roteiro é espetacular e sinto que cada episódio daria um filme, de tão bom.




Better Call Saul

Saudosos de Breaking Bad, esta é perfeita para vocês! A série conta a vida de Saul Goodman antes de ser advogado de Walter White. É uma boa comédia para um final de semana ou feriado. Dá pra matar a saudade de alguns personagens, e falar mais do que isso, seria spoiler!





Unbreakable Kimmy Schmidt

Netflix arrasando em séries! Comédia de Tina Fey, Kimmy Schmidt passou 15 anos morando em um daqueles abrigos nucleares, participando de um culto onde acreditava que o mundo tinha acabado. Ela é resgatada e tenta recomeçar a vida em Nova Iorque. Aquela comédia pra você assistir após um dia estressante e cansativo, pra relaxar a cabeça. A inocência da protagonista, seus amigos engraçados e as referências aos anos 90 estão a um passo de ser um nonsense forçado, mas ainda assim, garante boas risadas.




Elementary

Mais uma série inspirada no detetive Sherlock Holmes, Elementary é uma versão contemporânea onde Lucy Liu interpreta o papel de Watson (sim, uma mulher!). Gosto bastante, um seriado bem inteligente. Pra quem gosta do estilo, o melhor de todos é Sherlock, já indicado no post de Julho de 2014 (Clique AQUI para conferir os que indiquei ano passado!).





Death Note

Este não é bem uma série, e sim um anime! Pra quem não gosta do estilo, mas gosta de seriados como Elementary ou Sherlock indicados acima, tenho certeza que não vai se decepcionar. Death Note conta a história de Light Yagami que encontra um caderno e descobre que pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto visualiza mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. Light decide eliminar todos criminosos do mundo e o famoso detetive L tenta impedi-lo de conquistar seu objetivo. O mais interessante é que o vilão não é exatamente uma pessoa ruim, e percebemos que o senso de justiça de cada pessoa é diferente. São 37 episódios de apenas 20 minutos, mas que conseguem nos envolver completamente. Daqueles que a gente fica até triste quando acaba.



How To Get Away With Murder

A décima indicação pode ser um pouco precipitada, já que assisti apenas três episódios. Annalise Keating é uma professora de direito penal da Universidade de Middleton. Como advogada de defesa, sempre escolhe sete dos seus melhores alunos para trabalhar em seu escritório. Após um assassinato, Annalise e seus alunos vão se ver envolvidos e precisam se livrar desse crime.



Além destes, vi  alguns episódios de Lizzie Borden Chronicles, iZombie, Web Therapy e Casual Vacancy e não gostei. Quero ver Agent Carter, Once Upon a Time e Once upon a Time in Wonderland (que eu já tinha descartado, mas minha amiga Marcela super indicou!), The Last man on Earth e The Brink (amo Jack Black!).

Clique AQUI para ver minhas indicações de Julho de 2014 e AQUI para conferir os de dezembro de 2014!

Deu pra perceber que amo séries, né? Você tem algum pra me indicar?


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino