Conheça a Praia de Camburi, Vitória - ES

Quem me conhece sabe que eu não gosto de calor, raríssimas vezes uso biquíni e não ando de chinelo na rua. Gostei da Praia de Camburi? AMEI! Há tempos não visitava um lugar tão lindo, daqueles que tira o fôlego.

A Praia do Camburi fica em Vitória, no Espírito Santo. Com seis quilômetros de extensão, é a maior praia da capital. Acompanhando a praia, na calçada ficam vários quiosques com comida capixaba, carrinhos de água de coco, campo de futebol, restaurante japonês, pista de skate, banheiros e mais um monte de opções, além da ciclovia com muita gente andando de bicicleta, skate, patins...


Eu pensei MUITO antes de colocar esssa foto que saí gorda, suada e descabelada! Mas o Renato fez o favor de tirar somente essa com os quiosques e a praia ao fundo!


Olha só como a água é limpinha! No começo do dia estava bem ensolarado!



Mas só lembrei de tirar uma foto geral da praia quando estava nublado! Sorry!

           
 Pelo menos na área onde ficamos, a areia era cheia de conchinhas! Todos estes pontinhos são conchas!

Ficamos em um apartamento que era só atravessar a rua pra chegar na praia, então fomos quase todos os dias. Viram a cor da minha perna? Passei do bronze gasparzinho para o bronze papel sulfite! Mas é um lugar bem tranquilo, quieto e perfeito para pegar sol, lendo um livro e ouvindo uma boa música. Como estávamos acompanhados da família do meu namorido, aproveitei para matar a saudade do meu sobrinho!

Infelizmente, também pudemos ver 39 cruzes fixadas na areia, representando as 39 arraias marinhas que foram mortas pela pesca ilegal. Quando vou pra um lugar tão perfeito, paradisíaco, lindo como se fosse um quadro, fico pensando como é possível que alguém queira destruir a natureza? Pelo menos nessa praia é proibido colocar mesas e cadeiras dos bares, montar barracas ou algo do tipo. Somente nós, um guarda sol e a areia!


Dá pra ver as cruzes? Desculpem a qualidade das fotos, tiradas em celular por nada profissionais em um dia nublado..rs

Aos domingos a avenida em frente a praia fica interditada para veículos, então é mais uma grande área para os esportistas. Adivinha quem comprou um roller, andou na ciclovia a noite sem óculos, não enxergou umas flores ressecadas grudadas no chão (que acabaram prendendo a roda) e caiu de bunda? Uma lembrança do Espírito Santo por dois meses: Cócxix lesionado! Mas quer saber? Tirando esquecer os óculos, faria tudo novamente. Não teve sensação melhor do que patinar ao lado da praia, sem me preocupar com compromissos, hora marcada, metas e números.


Do lado esquerdo, a calçada e a praia, do lado direito a avenida (foto antes do acidente. Mal sabia eu...)

É por isso que não tenho tantas fotos. Deixei tudo dentro da sacola de praia, fiz questão de pegar o celular poucas vezes (que foi quando lembrei de tirar estas fotos). Certamente procurando essa mesma paz que vi homens de terno, descalços e sentados em sua maleta na areia contemplando o por do sol, pessoas de branco (pareciam recém saídas de um plantão médico) molhando os pés no mar e até cachorros tomando água de coco com o dono ou em cima de uma prancha de surf!


Cinco estrelas pra beleza, tranquilidade, segurança, atendimento nos quiosques e moradores, sempre tão educados. Recomendadíssimo e espero voltar lá (mais experiente no roller) outras vezes!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino