Diário de uma dieta: frio, um aliado para meu emagrecimento!

Há tempos que não posto nada aqui sobre essa TAG, não? Devo dizer que nos últimos meses meu trabalho foi mais exaustivo devido às datas comemorativas de Dia das Mães, Namorados e eu cheguei a trabalhar em pé por 12 horas seguidas. Como vocês já podem imaginar, sem tempo para fazer minhas sopas e sucos detox, tive uma recaída e engordei novamente, cerca de 15% do que eu já havia perdido. Sabia que iria acontecer em algum momento, mas se antes seria motivo pra desistir, eu usei como motivo para dar uma renovada no meu 'esquema'. Teve uma recaída? Não desiste da dieta, vai lá e continua!




 Como relatei em um dos primeiros posts, eu fazia uma grande quantidade de sucos (Clique AQUI para ler e conferir as receitas!) e congelava. O frio chegou e junto com ele o excesso de trabalho se tornou impossível acordar de manhã e tomar um suco de couve gelado, porque não tinha tempo de fazer e quando fazia, quase morria de frio.

Fiquei uns dois dias pesquisando sobre um substituto fácil, rápido e saudável e já estava quase desistindo quando vi uma matéria falando sobre chás em algum site. Era isso! Sempre gostei de chá mate, erva cidreira e limão e mel, mas como minha cidade é sempre muito calor, deixei de lado esta bebida e acabei esquecendo. O inverno desse ano tem sido mais rigoroso, portanto me incentivou a consumir meus chás. (As sopas, continuo fazendo e tomo com mais gosto agora com esse friozinho.)




Então, há umas duas semanas comprei Chá Mate e Erva Cidreira. Tomo de manhã ou de noite, e me dá aquela aquecida aconchegante pra enfrentar o frio. Resultado: já eliminei 50% do peso que queria, ou melhor, que não queria! Ainda tenho uma boa caminhada pela frente, e os últimos quilos aparentemente são mais difíceis de eliminar.

Lendo novamente meu primeiro post, aquele em que decidi mudar de vida, vejo que algumas conquistas já foram alcançadas da parte 1.




PARTE 1:
 Começar a tomar café da manhã 
 Começar a tomar café da tarde (atualmente faço duas refeições por dia: almoço e janta, e SÓ!) ****META CONQUISTADA!**** 
 Evitar ao máximo refrigerante/ suco de pózinho/ fritura/ doces ****META CONQUISTADA****
 Sopa ou salada no jantar ****META CONQUISTADA****
 Beber água (eu poderia colocar aqui beber MAIS água. Mas fico dias, semanas até, sem beber água.) ****META CONQUISTADA COM LOUVOR!****
 Adquirir o máximo de informação sobre alimentação saudável e prática
 Descurtir todas as páginas de gordices no meu face, tirar dos favoritos no meu navegador e parar de assistir programas como 'Fast Food Mania'. É sério isso, gente! ;)

Ainda não consegui me programar para tomar café da manhã todos os dias, consegui somente por um tempo. Mas já tomo café da tarde! Deixo para viagens e encontro com amigos todo o tipo de gordice que gosto, e vez ou outra na semana da TPM. Se eu comparar, creio que meu consumo desse tipo de alimento caiu em 60%. Sobre a água, já consigo beber 1,5 litros por dia. Imagina pra quem ficava meses sem um copo sequer, o tamanho da conquista! Agora quero muito ir na nutricionista e dar uma esquecida nos programas de comida, mas são tão divertidos! 

Novamente voltando para o chá, quero descobrir novos sabores e até arriscar tomar um ou outro com leite desnatado, como os ingleses. Além de ser barato, esquentar, as calorias são super baixas e é gostoso! A única parte ruim é que é bem diurético, mas são tantos benefícios que nem ligo. Isso é o que está funcionando pra mim, mas é sempre importante pegar informações de profissionais qualificados. Sei que grávidas e algumas pessoas com certos tipos de doença tem que ser mais cautelosos, portanto antes de seguir minhas dicas, que tal perguntar pra alguém da área da saúde?



O caminho a ser percorrido ainda é grande, mas não desisti! Sempre que eu desanimar, revejo minha programação e recomeço de novo. Como eu sempre digo, não deixei de comer nada. Esse final de semana mesmo viajei e teve churrasco em casa, comi tudo que quis, com certa moderação. Agora essa semana vai ser sopa, chás, saladas e frutas todos os dias e se possível no final de semana também.  A minha maior dificuldade tem sido encontrar um exercício físico que eu goste, mas esse é um assunto para um próximo post...

 E você? Como está indo?

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