Profissão Maquiador #04: Pincéis para Face

Faz muito tempo que não posto nada aqui no Profissão Maquiador, mas resolvi voltar e já que no último post falei sobre tipos de cerdas (clique aqui para ler), então vamos para a funcionalidade de cada pincel.

Começaremos com os de face, lembrando que hoje em dia há várias opções e cada pessoa irá se adaptar de acordo com o tipo de rosto. Através dos posts, vocês irão perceber que muitas vezes eu uso os mesmos pincéis para diversas funções, não precisa ser a louca dos pincéis!

Base


Se não me engano, o língua de gato foi o primeiro modelo de pincel lançado exclusivamente para aplicação de base. No entanto, eu não gosto do acabamento que ele dá e costumo usá-lo para aplicar primer ou hidratante em clientes, mas você fazer isto com as mãos.


O modelo kabuki ou flap top é meu preferido, ele é ótimo para utilizar com base de alta cobertura, sem deixar aquela aparência "pesada". Você pode encontrá-lo com corte reto ou em diagonal, o ideal é que seja macio ao toque, mas com as cerdas firmes.


O pincel duo fiber é bom para aplicar bases mais leves ou base em pó, ele dá um acabamento mais natural à pele.


Correção de rosto




Este modelo mais firme e com a ponta afunilada é ótimo para fazer correção de rosto com base, pois dá maior precisão aos traços. Mas se for fazer correção com produtos em pó, prefira o pincel para blush chanfrado.


Corretivo


Para aplicação de corretivo, o ideal é que seja de cerdas sintéticas para não absorver o produto. Eu gosto de pincéis menores, mesmo que seja para aplicar em regiões maiores, pois assim tenho mais precisão. O pincel da esquerda você encotra com corte diagonal, ele é ótimo para a região das olheiras e para fazer correção de nariz também. O do meio e da direita são para cobrir pequenas manchas ou espinhas.





Esse é o primeiro que você identifica dentro de um kit, pois é sempre o mais volumoso. Normalmente são de cerdas naturais e bem macios. A função dele é espalhar o pó facial por todo o rosto, tirar algum vestígio de sombra ou glitter no final da make e dar acabamento na pele.

Blush


 Você pode encontrá-lo arredondado ou chanfrado (com o corte na diagonal). Para fazer o contorno do rosto, eu prefiro o chanfrado. Para aplicação do blush já não tenho preferência.

Bronzer e Iluminador


Para aplicação do iluminador ou bronzer eu gosto desse modelo chanfrado da esquerda e para aplicação do iluminador eu prefiro o modelo da direita que é menor e dá mais precisão. Ambos podem ser usados para fazer o strobing.

 Pincel Vassourinha



Esse é um pincel que quase não uso, serve para "limpar" aquela sombra ou glitter que possa ter caído no rosto. Mas você pode usar outros pincéis para essa função, como o de pó facial.

Beijos e até lá! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino