Profissão Maquiador #05: Pincéis para Olhos e Lábios

Vamos conhecer alguns modelos de pincéis de olhos?

Pincéis para sombras


Há uma infinidade de modelos para aplicação de sombras, para uso próprio você precisa escolher de acordo com o tamanho de suas pálpebras, por exemplo, as orientais se adaptam melhor com os menores. Porém os maquiadores precisam ter variados.

Pincéis para esfumar



Os pincéis para esfumar também são bem variados, esse modelo da direta, por exemplo, é indicado para esfumar côncavo, por isso tem o corte chanfrado.

Pincéis para aplicar pigmentos ou gliter


Para aplicação de pigmento ou glitter o ideal é que o pincel seja bem pequeno e mais firme, pois irá trabalhar uma região bem delimitada dando leves batidinhas. Pode-se até usar pincel para lábios, esse modelo da direita é ótimo para fazer canto interno dos olhos e delineado.

Pincéis para delineado


Os pincéis chanfrados são mais firmes, justamente para fazer delineados e imitar os pelos das sobrancelhas. Como vocês podem observar na foto, existem modelos de diversos tamanhos, quanto menor, maior precisão.


Pincel para lábios


Eu sei que todo mundo conhece o pincel para lábios, mas não poderia deixá-lo de fora! ;)

Talvez vocês tenham sentido falta de alguns modelos, pois há uma infinidade de pincéis. Mas eu quis mostrar os principais, que todo maquiador precisa ter para começar. Não tenho dúvidas que os pincéis fazem diferença no acabamento de uma maquiagem, mas vale lembrar que antigamente não havia tanta diversidade e sempre tiveram lindas maquiagens.

O talento de um maquiador, sua criatividade e capacidade de adaptar, está acima de qualquer coisa!;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino