Strobing

Você já conhece a técnica de maquiagem que está bombando agora no inverno e que eu acredito que vai manter até o verão?


O "strobing" não é bem uma novidade, é o uso do chamado highlight, ou seja, a iluminação dos pontos altos do rosto, mas com um efeito natural de viço, de pele saudável.



Para que o efeito fique natural, é importante estar atenta para o produto que irá utilizar, lembram do High Beam da Benefit?


O produto deve ser luminoso, mas não deve conter glitter. Se for cremoso, utilize antes da base e se for em pó, depois do pó facial.


 Aplique nos pontos mais altos do rosto como: maçãs do rosto em direção às têmporas, testa, canto interno dos olhos, ponto mais alto das sobrancelhas, nariz, arco do cupido ("V" dos lábios) e queixo.


Tome cuidado para não exagerar no produto e deixar um aspecto de oleosidade, aqui o efeito é de viço, pele jovem e saudável como da Lupita. E justamente este efeito iluminado que difere do contorno, onde normalmente usamos produtos opacos. Mas nada impede que faça o contorno usando a parte escura opaca e a clara com produto luminoso.


Antes de comprar mil produtos e passar horas em frente ao espelho aplicando todas as técnicas que ouviu falar, questione: "Eu realmente preciso de tudo isso?". Por isso, é essencial que se conheça, respeite seus traços e evidencie seus pontos fortes, camuflando apenas o que muito te incomoda.

Qual o efeito que você mais gosta, strobing, contorno ou as duas técnicas juntas?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino