Diário de uma dieta: Salada no Pote!

No último post do Diário de uma Dieta (clique AQUI  para ver todas as postagens referente à essa TAG) eu falei sobre chás e como eles me ajudaram no inverno. Enquanto fez frio esse truque me ajudou muito, pois além de esquentar, é rápido e fácil de fazer. Agora estou com um estoque de chá preto, de morango, baunilha com mel e erva cidreira.. mas aqui na minha cidade agora já está super calor, em torno de 34°C a 37°C!

Além de perder um aliado na luta (só se for chá gelado!), final de ano é a época em que mais trabalho. Fiquei naquela 'preguiça' de encontrar uma outra opção saudável para as horas de fome, estava engordando tudo de novo até que o Renato resolveu me acompanhar nessa batalha (só porque deu pedra nos rins.. ah, homens!) e tive uma motivação a mais. Resultado: Salada no Pote!



 Nos mesmos potes que congelo as sopas de legumes, coloquei alface picado, cenoura ralada, tomate e cebola. Faço quantidade que dá para três dias. Como junto com uma proteína na hora da janta.


Coloquei no processador os tomates e as cebolas


No pote coloquei o alface picado, cenoura ralada (Processador é vida!)


Acrescentei o tomate com a cebola. 


E assim ficaram prontas. Eu deixo para temperar na hora, assim duram mais tempo na geladeira.


Também fiz com alface, cebola roxa, beterraba, tomate e cebola. 

Então para o verão eu escolho suco detox e salada no pote, para o inverno chás e sopas! O próximo passo são sobremesas mais leves. Já encontrei um sorvete (Clique AQUI para conferir) com apenas 3 ingredientes e super natural. Assim que encontrar outras, posto aqui.

Outra coisa que vem me ajudado muito é ter trocado de restaurante na hora do almoço. Estou frequentando um lugar onde o prato é sempre salada, frango e opções de tomate recheado, panqueca integral, arroz sete grãos, macarrão integral.. fez muita diferença! Tudo bem leve e saudável.

 Minha meta é montar um cardápio gostoso e que se encaixe dentro da minha realidade. Moro no interior e não consigo ingredientes exóticos. Também tenho poucas horas livres e preciso de algo rápido que posso fazer em boa quantidade para a semana. Parece impossível mas estou conseguindo! E você, tem alguma receita para me indicar?



Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino