Os 11 melhores programas de culinária

Quem me conhece está cansado de saber de um dos meu vícios: assistir programas de culinária. Muito antes do Masterchef Brasil fazer sucesso, eu já passava minhas horas vagas aprendendo a fazer diversos pratos em outros programas. Como hoje em dia tem muito mais gente interessada nesse tema, resolvi listar aqui os que eu mais gosto pra você não perder a oportunidade!

Masterchef

Masterchef USA foi o que mais me conquistou. Os três jurados, chefs Gordom Ramsay, Graham Elliot e Joe Bastianich (substituído na última temporada) são meus ídolos. Juro. Sigo todos no Instagram e no facebook. Quanto mais a gente entende de culinária, mais a gente percebe a genialidade dos três. São rígidos com os competidores, as atividades são bem interessantes e é possível aprender muita receita, modo de preparo, qualidade dos alimentos e pratos e se inspirar com os episódios. A temporada 3 foi inesquecível!



Masterchef Austrália

Muito mais leves e engraçados, os jurados do Masterchef Austrália são incríveis. Alguns episódios, as chamadas Masterclass são super instrutivas e absorvo cada dica, cada truque. Eles também chamam chefes renomados para ensinar algum prato aos competidores e é claro que os telespectadores também aprendem muito com isso. Super indico!



Junior Masterchef

Esse programa é pra gente ficar até envergonhado! Crianças entre 8 e 12 anos cozinhando como profissionais. Na primeira vez que assisti, achei que fariam sanduíches frios, ovo cozido ou salada. Engano meu! Nunca me esqueço de duas meninas, no alto de seus dez anos, fazendo pães e massas do zero, sorvete indiano, geleias e tudo mais que eu não sei fazer. Muito talentosos e mostra que crianças podem sim cozinhar.



I could Kill for desert

A querida Danielle Noce já faz um super sucesso na internet, e seus episódios na televisão são divertidos e deliciosos. Junto com o seu marido, faz receitas fáceis, intermediárias e super difíceis. Tudo muito bem explicado e a gente já sai inspirada pra fazer as melhores sobremesas do mundo.




Quanto mais doce melhor (Sugar Stars)

Esse programa é ótimo pra quem é do ramo de festas, como o Table Stylist. Quanto mais Doce melhor mostra desde a entrevista com o cliente e a escolha do tema, o processo na cozinha até a parte final de decoração da mesa. Não ensinam a fazer os doces, mas dá pra ter uma noção e dá pra ter ótimas ideias para as próximas festas.




Cake Boss 

Buddy Valastro está fazendo sucesso no Brasil, e com toda razão!Também não é um programa pra aprender receitas, mas para conhecer o mundo dos bolos e decoração, e a vida desse confeiteiro tão talentoso.




Guerra dos Cupcakes 

Outro programa de competição, mais para nosso entretenimento. Apesar disso, aprendo muito em decoração de cupcakes e combinação de sabores. Sempre fico na torcida para as combinações ousadas ganharem.




Nigella

Apesar de toda a polêmica sobre a vida de Nigella, não podemos negar o quão boa ela é na cozinha. Com pratos saborosos e fartos, a gente aprende passo a passo de receitas que aquecem o coração e o estômago. Sabe aquelas receitas especiais que a gente faz para amigos e família em dias especiais? Com certeza você acha em algum dos episódios dela.





Man Vs Food

Esse é tão legal que meu namorido assiste comigo. O apresentador viaja por todo Estados Unidos, participando de desafios de comida. Comer o maior hamburguer, 5kg de carne, dezenas de cupcake e assim vai. Antes de comer,  ele apresenta o estabelecimento e mostra a maneira que são feitos os pratos da competição. Adoro! Inspirado nele, o Renato participou de uma competição para comer 4 sanduíches + 4 porções de anéis de cebola em 30 minutos. É claro que ele não tem o 'preparo gastronômico' do apresentador e acabou comendo 3 sanduíches, 2 porções e passou muito mal! Rs.. agora deixamos esses riscos somente para profissionais...





Refeições de Jamie Oliver em 15 minutos

Além de admirar Jamie Oliver como pessoa e chef, este programa me mostrou o quão prático é um processador de alimentos, principalmente para nós que não temos muito tempo para gastar na cozinha. Ter sempre a disposição água fervente e bons temperos adiantam muito o processo de uma refeição. Aprendi ótimos pratos nesse programa.





Os fabulosos irmãos Herbert

Vou ser sincera,  não consigo fazer nenhuma das receitas dos irmãos Herbert. São complexas e de ingredientes nem tão fáceis de encontrar aqui na minha cidade de interior. Mas é tão incrível ver aquela mistura de ingredientes se tornar uma carne ou pão tão deliciosos, que a gente assiste por lazer. Enquanto alguns assistem novela, eu assisto isso. Talvez para quem esteja em um nível avançado na cozinha dê para aproveitar mais, mas não deixa de ser uma ótima opção pra quem gosta de gastronomia.






Gostaram? Tudo que aprendi sobre carnes e temperos, combinação de alimentos, temperatura do forno e receitas foi em programas como esses, e estou sempre procurando outros mais para minha lista de favoritos. Você tem algum para me indicar?



Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino