Lançamento da Revista João Pinheiro

Há alguns meses atrás, Thiago Braga, ilustrador e professor de desenho do Lápis Grafite, veio me pedir uma opinião sobre um projeto que ele tinha para a nossa cidade, João Pinheiro. Fiquei super feliz em saber que existem pessoas que realmente põe a mão na massa para fazer a cidade desenvolver, e mais feliz ainda quando ele me convidou a fazer parte desse projeto!

Thiago, junto com Allex Denner, que é o diretor de Marketing do periódico e proprietário da Agência Aquatro, criaram a Revista João Pinheiro. As matérias são feitas por colunistas da cidade, cada um em sua área. Eu, na área da moda, Tati Rodrigues, escrevendo sobre beleza, Marcela Dornelas sobre cultura e informação e Raick Tavares com suas crônicas ilustradas pelo próprio Thiago.

Idealizadores: Allex Denner e Thiago Braga
Foto: JPMIX

 Na Revista João Pinheiro, iremos valorizar o melhor de nosso município. Melhores comidas, lugares, roupas, pontos turísticos e muitas outras coisas que a nossa querida cidade tem a oferecer. Sabe o que mais é incrível? Além das imagens das matérias, em praticamente toda as publicidades as fotos são tiradas aqui, com fotógrafo e modelos pinheirenses. O conteúdo se torna único, original e o carinho pela revista por terem essa atenção à nossa população só aumenta.



Além da versão impressa, também existe o site (Confira!) onde terão postagens exclusivas dos colunistas e já está disponível na Apple Store e no Google Play o aplicativo para celular pra quem quer se informar sobre a cidade e não tem acesso à versão impressa. Pinheirenses que estão em outras cidades fazendo faculdade ou trabalhando, esse aplicativo é perfeito para vocês! 

Ontem, quinta feira, foi a concretização desse lindo projeto, feito com muita atenção e cuidado por todos nós. Espalhar informação, estimular o comércio local, incentivar a leitura e prestigiar os próprios habitantes só poderia se tornar um grande sucesso!

Tati, Marcela e eu! Todas colunistas da Revista João Pinheiro
Foto: JPMIX

O Coquetel de lançamento da revista foi no Jomps,e teve a presença dos colaboradores, dos anunciantes, as blogueiras Gabriela Prado e Rhavana Gonzaga e os sites Jp Mix e Uma Dúzia e Meia. Os fotógrafos Marcela Dornelas e Michel Patrick também eternizaram o momento.

Reunião de Blogueiras!
 Gabriela, Rhavana, Marcela, Tati e eu.
Foto: Blog Pedacinho do meu Eu


E abrindo um parêntese, queria reforçar minha felicidade em fazer parte da revista. João Pinheiro é uma cidade muito boa, com infinitas possibilidades para crescer e evoluir. Ser integrante dessa diferença é muito especial. Além disso, eu tenho uma predileção pela leitura. Quem me ensinou a ler e a escrever foi meu pai, em casa, pois eu não aguentei esperar quando entrasse na escola, de tanto amor por livros e revistas! Escrever é algo que me conforta e só posso agradecer por poder redigir sobre algo que gosto.

Uma das páginas com minha colaboração. Para conferir em mais detalhes, 
adquira a revista ou baixe o app no seu celular!


 Como esse é um post pessoal, muitos de vocês devem me conhecer e lembrar que eu mesma já fiz uma revista há alguns anos atrás, mas não consegui prosseguir pela quantidade de trabalho que ele exigia de mim. Continuar a escrever, mas desta vez SÓ escrever (nada da área administrativa, financeira e logística) me deixa no céu. Admito que sou meio anti social, muito tímida, não sou fã de tirar fotos - não tiro nem selfie - portanto minha voz é a escrita. Alguém me pergunta 'tudo bem?' no facebook e eu já escrevo umas 30 linhas, mas não consigo ser a extrovertida do grupo na 'vida real'. Participar do Coquetel e tirar tantas fotos foi um marco no meu ano! E gostei de cada minuto que estive lá.

Tati, eu, Marcela e Matheus 
Foto: JPMIX


Portanto, convido a você, leitor ou leitora do blog Quarto Feminino, a conhecer o meu trabalho no site e na Revista João Pinheiro. E se você já é leitor da revista, convido a conhecer melhor o conteúdo deste blog, que abre tantas portas na minha vida e tem a participação da Suzanne Mary, maquiadora profissional que faz posts riquíssimos com tanto conhecimento. Se você tiver uma sugestão de conteúdo para alguma dessas plataformas, estou de braços abertos para saber! 

Obrigada a JPMIX e ao Blog Pedacinho do meu Eu por ceder gentilmente algumas fotos para a minha postagem! Os links importantes estão aqui:

Lápis Grafite lapisgrafite.com
Site da Revista João Pinheiro revistajp.com

Blog da Marcela pedacinhodomeueu.com.br





Uma Dúzia e Meia umaduziaemeia.com.br


Continuem ligados pois vem muita novidade por aí, sobre a revista, o blog Quarto Feminino e com os blogs das meninas! Aguardem...

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino