Senac Moda Informação - Inverno 2016 Vitoriano Gótico


E o último tema da tendência Inverno 2016, é o que eu mais me identifico, o Vitoriano Gótico, que mistura o romantismo da era vitoriana com a estética agressiva do mundo gótico, trazendo peças sensuais, dramáticas e exuberantes.


Inspiração rock, R&B 80's, Era Vitoriana, Games, Prince, Alexander McQueen. O estilo é rebuscado, decorado, decadente e extravagante.


Nem preciso dizer que o preto domina esse tema, os degradês de cinza, metalizados, azuis noturno, vinho, fucsia, branco e off-white e tons cosméticos.


Tecidos luxuosos, decorativos, detonados e sensuais. O couro continua em alta, assim como os pelos e pelúcias, as transparências dark, organzas, rendas com contrastes e rendas de igreja (não floral), efeito tela e plissados românticos.Também há riqueza nos detalhes com aplicações de lantejoulas, pedrarias, strass, penas de pavão, cruzes, arabescos bizantinos e desenhos gráficos desordenados.


Nas blusas muita gola alta, babados, plissados, vazados, rendas e transparências.


Casaco peplum, em couro, peles e muita sobreposição.


Calças com detalhes em fivelas, vazadas, saias desde as mais compactas super bandagens, passando pelas jacquard, até as de tule (estilo Madonna). Aposte nas misturas de materiais pesados com os fluidos.


Vestidos acinturados, longo ajustado com corte império, na maioria das vezes usados com botas. Florais de fundo escuro e macaquinhos.


Muitos detalhes, rico e trabalhado, amarrações, couro vazado, hot fix, correntes, aplicações e fivelas.


Colares de pérolas, piercings, ear-cuff, tiaras, correntes, broches rendados, echarpe fininha e longa.


Botas de cano longo, médio ou ankle boots. Aposte no look vestido curto e botas alongadas,

Veja também outros temas do Inverno 2016: Boho 4Ever e Je Suis Moderna.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino