Consciência e ação

O post de hoje é apenas uma reflexão, mas eu queria muito dividir com vocês.


A escola onde meu filho estuda tem um projeto muito legal onde cada mês eles trabalham um tema que é inserido dentro das aulas e atividades. Então essa semana recebemos o seguinte recado: "No ano de 2015, aprendemos muito sobre amor, amizade, colaboração, paciência, cooperação e respeito. Está na hora de colocar em prática o que aprendemos, vamos ajudar Mariana - Minas Gerais. Contamos com a colaboração de todos vocês!"

Além da bela iniciativa da escola, acho importante as crianças se conscientizarem que SEMPRE há o que fazer, não importa o tamanho da dificuldade. Que não fiquem apenas reclamando ou julgando, SEMPRE há o que fazer!


Vi tantas pessoas no Facebook julgando umas às outras, por causa da comoção aos ataques na França. Somos TODOS seres humanos, nesse momento não há nacionalidade ou qual tragédia merece mais atenção. Agora é hora de agir, participando ou promovendo campanhas aqui no país, e já aqueles que não podemos alcançar, enviamos boas vibrações em pensamentos e orações. SEMPRE há o que fazer!


E por falar em seres humanos, eu assisti um vídeo do "Cadê a Chave?" no Youtube, onde a Nilce dizia que tudo o que aconteceu, foi uma demonstração do pior do ser humano e eu concordo plenamente. Quando fui comprar os mantimentos para a campanha, por um momento, me senti tão pequena diante de tamanha tragédia, mas eu faço parte de um todo e se cada um fizer um pouco, usarmos o nosso melhor, geramos uma energia do bem, muito maior!

Para terminar esse post-desabafo, deixo um vídeo que minha amiga Dra. Ariane Pretel Maamari compartilhou para que possamos direcionar nossa mente para as coisas boas do ser humano, aliás, convido vocês a conhecerem o trabalho dela aqui.



"Não importa a dificuldade, SEMPRE há o que fazer!"

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino