Transcende Mulher Um curso de desenvolvimento

Neste ano eu comecei a traçar algumas mudanças em minha vida, novamente estava me deixando para segundo plano e eu já sei que isso não funciona!

Não sabia por onde começar, resolvi pensar nas pequenas coisas que gosto e que havia deixado de fazer. Foi aí que começaram meus sustos, não consegui lembrar quando foi o último show ou a última ida ao cinema que não fosse para ver filme infantil... No cinema acho que foi, Piratas do Caribe, o primeiro ainda! hahaha


Foi então que anunciaram o retorno do Faith no More (uma das minhas bandas favoritas) e que fariam um show em São Paulo. Decidi que iria, sozinha! Seria o meu momento! E quando temos um objetivo traçado e o colocamos em ação (mesmo que seja um ato simples como este), o universo conspira a favor, podem acreditar!


 Em seguida, uma querida amiga, a Patrícia Peres Monteiro, me apresentou o Programa Transcende Mulher. Como eu a conheço há anos, sei do seu profissionalismo e da sua incrível sensibilidade e energia, sabia que esse projeto seria algo inovador (por isso mesmo, eu dei essa dica aqui no blog) e mesmo com um certo receio de não conseguir ir em todos os encontros, eu decidi aceitar e foi um passo decisivo e transformador.


A foto acima foi tirada no primeiro dia, parecia um grande reencontro, e talvez, realmente fosse. Senti uma sintonia muito forte com o grupo, eram mulheres de diferentes idades, profissões, personalidades e estilos de vida. E por mais que cada uma estivesse ali, aparentemente, com objetivos distintos, todas estavam em busca de crescimento e evolução.

Não vou entrar em detalhes, porque lá no grupo há duas condutas básicas: o não julgamento e o que ali é dito, ali fica! Mas a história de vida da Mary, hoje uma querida amiga, me ensinou a importância de estar bem e feliz comigo mesma, para que meu filho também nunca carregue o "peso", de ter uma mãe que se sacrificou por ele. Porque filho, a gente não cria com sacrifícios e sim, com amor!

Mary, sou muito grata à você por esta lição! O que nos move, realmente é o amor que sentimos por eles, eu também quero que o meu filho me veja feliz e próspera, assim ele poderá seguir o seu caminho sem "amarras".


Até aí, as atividades nem haviam começado e o primeiro módulo trabalha a COMUNICAÇÃO. A Patrícia nos passou algumas técnicas de comunicação não violenta, treinamos, demos risadas, mas principalmente, nos conscientizamos sobre o quanto podemos melhorar nossa comunicação, nossa escuta, ajudando a vender ideias e a melhorar os relacionamentos pessoais e profissionais. E comigo tem funcionado tanto com meu filho, como no lado profissional, acho que quem namora ou é casada deve estar aproveitando ainda mais! rs

Segundo a Patrícia: "Aprender a nos comunicar de forma eficaz melhora a compreensão, evita mal entendidos, poupa tempo e desgastes, conseguirmos melhores resultados em negociações, além de credibilidade e respeito."


Em todos os encontros a Patrícia sempre entra em questões que nos fazem refletir sobre nossas ações. Muitas vezes sonhamos com algo, mentalizamos positivamente, mas no dia-a-dia não agimos de acordo com nossos sonhos e continuamos vivendo no "modo automático". 

Parece algo simples e tão óbvio, e realmente é, mas não fazemos! Você sonha em ter mais tempo para você e sua família, mas no dia-a-dia não consegue tirar nem 5 minutinhos livres.
Qual sua ação diária para que seus sonhos se realizem?

Estou escrevendo esse post com bastante atraso, porque queria realmente vivenciar cada módulo e poder contar para vocês as transformações que estou sentindo. Então, fiquem de olho nos próximos posts e saibam mais sobre o Transcende Mulher, clicando aqui. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino