Planner ou Agenda?

O ano já começou e eu ainda estava sem agenda. Na verdade, decidindo se ia comprar um planner, mas já estava me perdendo em anotações soltas, então resolvi comprar uma agenda só para ir me organizando e acabei tendo uma grata surpresa!


Fui na papelaria e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, que além de ser bonitinha, é de polipropileno (aquele plástico duro), ou seja, vai chegar no final do ano inteira! Não sei vocês, mas eu sempre estrago as capas das agendas.


Logo que você abre tem uma bolsinha para guardar adesivos, papéis soltos.


Agora vem a parte legal, ele tem esse planejamento para todos os meses, então você consegue visualizar cada semestre de uma vez só.


No começo de cada mês tem o planejamento mensal. Eu estou carimbando os dias que vou à academia, assim fica mais fácil perceber meu aproveitamento. rs


Nas costas dessa página tem um espaço para notas, que você pode colocar suas metas para aquele mês.


E uma coisa que faço questão em agenda é a marcação de horário, assim me organizo melhor. No final da folha vocês podem perceber que tem os dias do mês separados em negrito por semana e as fases da lua.


Sábado e domingo está dividido na mesma página, mas o espaço é bem legal.


No final da agenda tem mais umas páginas para anotações e agenda telefônica.


Ah, ainda tem esse marcador de páginas em polipropileno que você prende na espiral e ainda pode servir de régua.

Outros comparativos que eu levo em consideração:

Nesta agenda eu paguei R$43,00 enquanto que um planner sairia no mínino R$250,00. ;)

Eu ando com a agenda na bolsa diariamente, então o tamanho é um fator essencial e o planner é um pouco maior que a maioria das agendas. Essa mede 17 (altura) X 12 (largura) X 2 (espessura). 


Essa agenda é da marca Confeti, dei uma olhadinha no site e vi que tem várias estampas, além das lisas e com a capa em couro ecológico.



Dica Extra: Já tinha aqui em casa alguns durex decorados, sticks, carimbo (comprados na Daiso) e vou inventando meios de me organizar. Os sticks grudo nos dias importantes que preciso estar atenta, o durex uso nos feriados, viagens, durante o período de um projeto especial ou curso e por aí vai.

O legal mesmo é soltar a criatividade! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino