Pote da calma ou Calming jar

Vocês já ouviram falar no Calming Jar, ou traduzido, o Pote da Calma? 


Ele serve para acalmar as crianças depois de uma briga, um momento de raiva, pois para fazê-lo a criança precisa de concentração, mas ao mesmo tempo, ela também deixa a imaginação fluir e tira o foco daquele momento de estresse.


Material

1 vidro
1 garrafa pet pequena
Cola Glitter
Estrelinhas
Corante
Água quente

Passo a Passo


Coloque a água quente no vidro e em seguida a cola glitter da cor que preferir. Mexa até derreter a cola. É importante estar sempre ao lado da criança para não derrubar a água quente.


Deixe as crianças soltarem a criatividade colocando corante, glitter, estrelinhas.

É importante perceber como as crianças ficam entusiasmadas com essa simples atividade, mesmo em tempos de tanta tecnologia. Meu filho queria ficar o tempo todo com o vidro nas mãos, e aí percebi o problema...


Então esperei esfriar a água e passei o líquido para esta garrafinha pet, decoramos com cola glitter e acabou virando um foguete.


Ah, agora sim, dá para brincar sossegado!

Dessa ideia surgiram outras, enchemos garrafas pet maiores com água, glitter e corante para brincar de bola. Aliás, ele queria uns cones para treinar futebol, depois ficou tão entusiasmado que preferiu substituí-los pelas garrafas, olha que legal!

Gostaram da dica?
E vocês, o que têm feito para entreter a criançada nas férias?

Comentários

  1. Achei muitoo fofo e interessante , lembro da minha infancia ter bolinhas com gliter e peixinhos dentro. Deu saudade.Vou fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, faça sim! É uma delícia fazer, olhar e recordar a infância! Beijos ;)

      Excluir
  2. Achei muitoo fofo e interessante , lembro da minha infancia ter bolinhas com gliter e peixinhos dentro. Deu saudade.Vou fazer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino