Jenny Beavan e como usar a moda a seu favor

Alerta de texto polêmico: alguns vão gostar, outros não. Mas é simplesmente minha opinião pessoal e profissional.

Entre todos os looks brancos, pretos, esvoaçantes, de cintura marcada e com volume na saia, certamente o mais falado foi o de Jenny Beavan. E qual é o problema com o look dela?



Jenny tem 65 anos de idade e foi para a cerimônia do Oscar sem penteado e maquiagem nenhuma. Usou jaqueta de couro com uma caveira nas costas comprada em uma loja de departamento, sapato sem salto e calças pretas. O problema com o look dela é N-E-N-H-U-M. Vamos analisar: Jenny é formada na renomada Central School of Arts and Design, em Londres. Teve dez indicações para o Oscar de melhor figurino e vencedora pela mesma categoria este ano, trabalhando no filme Mad Max.
Quem será que tem competência maior do que ela na área da moda pra falar da sua escolha na hora de vestir? 

Cate Blanchet e Jenny: ambas vestindo
aquilo que se sentem bem


Em algumas reportagens (porque, absurdamente teve que se 'justificar' na mídia devido a tantas críticas) disse que não se sentia bem de vestido e salto alto. Lembrando novamente de como ela é competente na área, Jenny entende a moda e a usa a seu favor. Ela não seguiu o dresscode? Não, mas visto que não é um ambiente de trabalho onde as pessoas precisam estar em um padrão uniformizadas, ela usou o que quis. 




A moda está aí para ser livre. Aceita Jenny Beavan de jaqueta de couro no Oscar, aceita Susan Sarandon de decote profundo com quase 70 anos, aceita Bruno Gagliasso de kilt, aceita Ashley Graham na capa da Sports Ilustrated, aceita Naomi Campbell ser uma das melhores modelos do mundo, aceita Adele vestir seu filho com fantasia de princesa, aceita Winnie Harlow fazer campanha pra Diesel e Jaden Smith usar vestidos. Por que nós deveríamos nos restringir e criticar tanto? Não é muito melhor usar a moda a nosso favor e enxergá-la positivamente? Será que os críticos tem realmente a visão certa do que é a moda?

Susan Sarandon: 69 anos e decote SIM!


Livre para escolher kilt ou calça!


Tamanho 36? Não. E tá na capa do mesmo jeito.


Aquelas 'regras' (como preto emagrece, decote quadrado para quem tem ombro largo) não são regras. Não é uma ditadura. Ninguém morre ou vai preso por não segui-las. São apenas sugestões para que, seja qual for seu tipo de corpo, você se sinta bem. Tudo bem ter gordurinhas a mais (desde que não sejam problemas de saúde)! Se você não quer evidenciar um quadril volumoso, a moda te ajuda! Que tal uma fenda na saia lápis para que você fique ainda mais linda, confiante e com uma boa auto estima? Mas no final do dia, a decisão é SUA. O importante é só você. Críticos sempre haverão, você usando um salto ou tênis. Saia justa ou larga. Não precisa de diploma de moda para ser autêntico e espontâneo.

Super model desde a década de 1980


Adele super mãe!



Use a moda a seu favor: escolha aquilo que te faz bem. Gostou da tendência ombro a ombro? Use! Não gostou? Não precisa usar. Os profissionais da área já criaram inúmeros decotes além deste: quadrado, V, princesa, em U, canoa.. justamente para você usar aquilo que você quiser, sem regras, sem limites. Seria uma ditadura se nas araras tivesse somente cropped, blusa cigana e saia com abertura frontal nas cores Serenity e Quartzo Rosa, tudo tamanho 36.

Winnie Harloy. Tem vitiligo: sim. É modelo: sim!


Não precisa ser formado em moda para entendê-la;
"Não uso roupas femininas ou masculinas. Uso roupas" 
Jaden Smith


Eu sou #TeamJennyBeavan e sempre serei. Meu all star branco velho e surrado me acompanhada junto com uma camisa social, todos os dias. Minha camisa xadrez é masculina. Existem críticos? Existem. Mas eu sei que a moda está aí para me servir, me acompanhar. Posso usar a cor tendência ou não, usar modelagem que casa com meu corpo ou não.. se um dia eu quiser usar um terninho e scarpin para trabalhar, eu vou. Como eu li em algum lugar: "A moda é livre, as pessoas é que não são." 


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino