JpBloggers | Receita com Creme de Leite

O primeiro post do JpBloggers (clique AQUI para saber mais sobre o grupo) foi um sucesso! Ficou por dias entre o top 3 aqui do blog, além de ter sido super legal de escrever. O tema de hoje é uma receita feita com creme de leite, e eu resolvi fazer uma das minhas favoritas: estrogonofe de palmito!

Eu amo cozinhar e comer. E apesar de não ser, adoro comida vegetariana! Acho que será uma boa dica pra quem não come carne na época da quaresma, e também pra ver que um prato não precisa necessariamente ter carne para ser gostoso. Vamos conferir?

 Estrogonofe de Palmito (vegetariano)

Ingredientes:
1 vidro de palmito
1 caixa de creme de leite
2 sachês de molho de tomate pronto
2 sachês de champignon
400gr de Queijo Prato 
Shoyu a gosto
Mostarda a gosto
Sal a gosto
Azeite






Modo de preparo:

1.Em uma panela, coloque um pouco de azeite, sal e refogue em fogo médio. Eu usei aqueles temperos prontos, mas se eu tivesse um pouco menos de preguiça colocaria umas três cabeças de alho picadinho e uma cebola em rodela.



2. Coloque o molho de tomate. O meu preferido é o da marca Pomarola Clássico, mas você pode usar aqueles com sabor extra de ervas finas, pimenta vermelha, parmegiana ou algum outro pra dar um gostinho diferente e especial.



3. Quando começar a borbulhar, coloque o palmito cortado em rodelas e picado e o champignon cortado ao meio e deixe cozinhar bastante. Eu gosto de colocar também o mini milho, sabe? Ele também é uma conserva, mas não achei no supermercado. Outras opções para colocar nessa hora: milho 'normal', aspargos, azeitona...




4. Acrescente uma colher de sopa bem cheia de mostarda e outra de shoyu. Prove e regule o sal. Lembre-se que ainda vai queijo prato, que já é um pouco salgado.




5. Quando o molho já estiver grosso e encorpado com o sabor dos ingredientes (uns 10 minutos), coloque 2/3 do queijo prato picado, misture e desligue o fogo. 




6. Acrescente o creme de leite e misture bem. 



7. Sirva o strogonoff ainda quente, para comer com os pedacinhos de queijo derretendo no prato! Ah, aquele 1/3 de queijo restante é pra colocar em cima do strogonoff, pra ficar uns pedacinhos mais consistentes.. delícia!


Opção de acompanhamento: arroz e batata palha. Não reparem nesse arroz grudadinho que em casa de oriental o arroz é japonês.. rs. Mas só de olhar essa foto me deu uma mega fome e quero comer de novo! É muito saboroso e super versátil. Também já fiz com mussarela e ficou divino, comeria todos os dias.

Minhas amigas do JpBlogger também fizeram suas receitas com creme de leite, imagino cada delícia... prepara o caderninho de receitas:






Rhavana gravou a receita e o vídeo está no You Tube: 





Ainda este mês tem mais um post do grupo com um tema que eu amo! Além do nosso conteúdo do Blog Quarto Feminino feito com muito carinho. Continuem nos acompanhando!



Comentários

  1. Confeço que tenho um leve preconceito por comida vegetariana.. Mas essa me fez mudar de ideia, a cara esta ótima .. Adorei. <3

    ResponderExcluir
  2. Já comi mais de uma vez e posso garantir que é perfeito esse estrogonofe! É daquelas receitas que até quem não sabe cozinhar como eu, consegue fazer, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaannnn!!! Eu também amo estrogonofe, mais assim nunca comi. Quero que faça pra mim tá? Pode marcar a data e me avisar rápido!;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino