Como escolher o melhor repelente

Os assuntos que mais temos visto nos últimos tempos relacionado à saúde, é sobre o Zika, a dengue e o H1N1. Os dois primeiros são transmitidos pelo mesmo mosquito o Aedes aegypti , e uma das formas de se proteger é usando o repelente, mas entre tantas opções, como escolher?

Eu estava pesquisando a respeito quando recebi um e-mail da Pharmapele falando sobre o assunto e resolvi repassar a informação, por isso este NÃO é um publipost. Vamos lá...


Segundo Luísa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele, a ANVISA libera três tipos de componentes nos repelentes com segurança para as grávidas: o DEET, a Icaridina e o IR 3535. E ela explica que a eficácia e a duração da proteção depende da dosagem dos princípios ativos, como descrito abaixo:

DEET e a Icaridina - podem ser usado em crianças a partir de 2 anos. Em altas doses há risco de problemas tóxicos e irritativos à pele.

IR3535 é o único que, mesmo em concentração mais altas (20%), pode ser usado por bebês a partir de seis meses. Em alta concentração (20%) dura 7 horas e em baixa dura 2 horas.

A icaridina ficou super conhecida por seu efeito prolongado, mas sumiu das prateleiras, então vale a dica da Luísa, que recomenda o uso de repelente manipulado. "Com isso, a dose poder ser administrada com segurança, já que nem sempre os produtos industrializados nos informam a concentração dos ativos. Também é importante porque o repelente manipulado pode associar ingredientes hidratantes, evitando aquele ressecamento que muitos produtos com essa finalidade acabam provocando."

Olha que legal, dá para ter um repelente com ação hidratante, suavizante e anti-irritante, que pode ser usado em gestantes, bebês e crianças. Deixo aqui também outra imagem que achei durante minhas pesquisas na internet e tem informações importantes.

Imagem Reprodução Gazeta Online

Vale lembrar que, podemos também combater o mosquito acabando com a água parada em nossas casas, uma atitude simples e muito eficaz. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino