Dica de Inverno #2 : 'Congelar' a meia-calça faz ela durar mais?

Apesar da-meia calça não ser um tema recorrente no blog, ela é uma das minhas peças preferidas do inverno. Aquele seu vestido e saia preferidos não precisam ficar guardados no armário, basta usá-los com uma meia-calça! Hoje em dia há inúmeras opções no mercado, desde as mais finas em cor de pele, até as grossas, estampadas e com texturas.



Há quem considere a meia-calça uma peça descartável, de pouco uso. Mas se você tomar alguns cuidados, ela pode sim durar mais tempo. Se você já procurou saber sobre os cuidados que deve ter, com certeza deve ter ouvido falar que congelar a peça assim que comprar, faz ela durar mais. E aí, é verdade?



 Bom, digamos que essa história é verdade em partes. O que você tem que realmente fazer é: antes de usar (todas as vezes, e não somente na primeira - haja paciência!), você deve molhar a meia-calça com água gelada, torcer DE LEVE até tirar o excesso de água, colocar num saquinho com ela ainda úmida e levar ao freezer até que congele. Depois, retire do saco e pendure no varal à sombra, até voltar ao normal. Isso fará com que a estrutura do fio de poliamida mude de formato, tornando-se mais resistente. Logo, a durabilidade pode aumentar, já que o risco dela desfiar ou furar é menor.



 Para lavar a peça depois de usada, basta mergulhá-la em uma bacia com água fria e algumas gotas de sabão neutro. Dê uma 'sacudida' na peça dentro da água, aquela torcida de leve e pendure PELO CÓS no varal com sombra. Se estiver muito suja, utilize uma água levemente morna. Nos dois casos de lavagem, o fio da poliamida volta para sua estrutura anterior, por isso é preciso congelar toda vez que for usar.



Se na hora que você estiver usando, ela começar a desfiar ou furar, basta passar uma base incolor que impedirá que ela continue rasgando. Isso não vai fazer ela ficar intacta novamente, óbvio, mas vai evitar um desastre fashion no meio da festa. Já pensou um rasgão na meia-calça? Sem contar que é muito mais fácil você carregar uma base na bolsa, do que carregar outra meia-calça na bolsa e ter que trocar durante o evento.



Se você não estiver animada a congelar a peça toda vez que for usar, deixe esse cuidado para aquela meia calça especial. Aquela trabalhada, com uma cor diferente, difícil de achar, sabe? Esse é um dos cuidados que eu tenho com essa peça que uso com frequência no inverno, já que sou do contra: fico com as pernas de fora (de meia-calça) no inverno e uso só calças no verão.

(Um momento da história da moda que AMO e vou dividir com vocês:
a meia calça com risca atrás era super moda nos anos 40 e 50. Hoje é somente uma risca,
mas na época era a costura. Se você observar, no final da risca ainda tem uma parte mais escura no calcanhar, onde a meia era reforçada, porque era usado somente com salto. Com a guerra, a meia-calça tornou-se artigo de luxo e muitas mulheres faziam esse risco na perna com um lápis de olho para dar a impressão que estavam usando.)


Então, gostou da dica? Quer saber mais sobre cuidados com alguma peça específica? Deixe nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino