Receita: Bolinha de queijo fácil e rápida!

Esses dias postei no meu insta um press kit que recebi do laticínio da minha cidade, o Laticínios Noroeste. Fiquei tão feliz! Quem lê o blog ou me conhece pessoalmente sabe que eu amo comer e cozinhar, então já fiquei pensando em vários pratos que poderia fazer com os produtos que ganhei:



Queria uma receita que nunca havia feito antes. Mas sempre escolho meus pratos assim: fáceis de fazer e que não demorem muito. Pesquisando online achei uma preciosidade: bolinha de queijo com pouquíssimos ingredientes e super rápida de fazer!

 A 'massa' do bolinho é o próprio queijo, então já dá pra imaginar o sabor né? Olha só:

 Ingredientes:

500gr de queijo musarela (usei o daVaca, que ganhei no press kit <3 )
1 ovo levemente batido
1/2 xícara de farinha de trigo
orégano a gosto
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar

O queijo ralado não veio no press kit, esse eu já tinha em casa e também é daVaca.
 Como não gosto de orégano, não usei.

 Modo de Preparo:

 Rale o queijo mussarela (eu ralei no lado grosso) e misture com o ovo, a farinha, o queijo parmesão e o orégano. Misture até virar uma massa uniforme e macia. Ela não gruda na mão.
 Depois, faça as bolinhas e passe-as na farinha de rosca.


antes de empanar

já empanadas


 Na receita original, diz que é pra deixar no congelador por 30 minutos. Eu não deixei, mas imagino que em um dia mais quente (ontem estava bem fresquinho, já que estamos no inverno) o ideal é fazer isso.

 Aqueça o óleo e frite no máximo 6 bolinhas por vez, e quando começar a fritar, mantenha fogo entre médio e baixo para que a parte de dentro fique bem derretida.

 O resultado:



 Mas é CLARO que ficou bom demais! Esqueci de contar quantas unidades rende a receita, mas fiz as bolinhas nem tão pequenas e tirei essa foto quando tinha fritado apenas metade da receita, então rende muito. 



Pela foto, tenho certeza que você já sabe o quanto ficou gostoso! Ah, como eu sempre digo, queijo nunca é demais. Como recebi, além do mussarela, o Minas Padrão no press kit daVaca, em algumas bolinhas coloquei recheio. Cortei cubinhos de 0,5cm do Minas Padrão e ficou MARA! Esse aí da foto é o sem recheio, quando fritei o recheado esqueci de fotografar! Tava ocupada demais comendo.. hmm...

Eu sou tão apaixonada por queijos que já fiz um post com receita de Strogonoff de Queijo aqui pro blog! Clica AQUI pra ver!


Melhor coisa é poder consumir produtos da sua terra com qualidade. Obrigada Laticínios Noroeste!

Obs: esse não é um publi post, é apenas felicidade de ter ganhado um press kit tão bom! <3

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino