Água Solarizada

Estudando cromoterapia, conheci a técnica da água solarizada que é muito simples, todo mundo pode fazer em casa e melhorar a saúde de maneira natural.


A água solarizada é um método de energização da água que conta com duas fontes de energia muito poderosas: a luz do sol e a energia das cores. Vale lembrar que a água é condutora de energia, ela atrai e retém qualquer tipo de energia, além de ser essencial para o bom funcionamento do organismo.


O ideal seria ter uma garrafa de vidro de cada cor, mas se não tiver, tudo bem! Basta pegar uma garrafa de vidro transparente e envolver com um celofane da cor escolhida. Você pode usar o celofane por várias vezes, quando começar a desbotar é hora de trocar.
Mesmo a garrafa colorida precisa ser transparente, não pode ser opaca, pois a luz do sol precisa penetrar na água para que ela receba a energia das cores.


Preparo:

Coloque a água filtrada na garrafa da cor escolhida e deixe-a exposta à luz do sol. O ideal é que se faça entre 8h e 10h ou após as 15h.

1 hora em dia de sol forte
12 horas em dia de pouco sol
1 dia em dia chuvoso

Dica: você pode colocar uma pedra de gelo dentro da garrafa, quando ela derreter é que a água está pronta!

Tome aos poucos durante o dia. Lembrando que essa água não pode ser fervida e nem congelada após a solarização, senão neutraliza a água novamente.


Cada cor tem uma vibração diferente e age em determinado chakra. O mais indicado é fazer o uso de uma cor de cada vez, durante 20 ou 30 dias para sentir seus benefícios. Para quem quiser se equilibrar ou beber de modo preventivo, comece pela cor verde.

A água solarizada é um ótimo potencializador no tratamento de diversas doenças, mas pode-se usar de modo preventivo, para recarregar nossa energia diariamente.


Deixo aqui algumas informações básicas de cada cor, lembrando que não é indicado o uso de várias cores ao mesmo tempo. E para tratamentos terapêuticos procure um profissional de cromoterapia!

Violeta (7º chakra coronário): está ligado à nossa conexão com o Divino, com a nossa fé, é uma cor espiritual, para pessoas que buscam a meditação e ampliação da consciência. Muito usada no tratamento de pessoas carentes, com crises nervosas, perturbações mentais e falta de fé.

Índigo (6º chakra frontal): está ligado à nossa intuição, é indicado para limpeza e proteção energética. Ele aguça nossos sentidos e aumenta a intuição, nos deixando mais conectados e seguros. Usado no tratamento de fragilidades mentais e emocional, como vícios.

Azul (5º chakra laríngeo): está ligado à comunicação e criatividade. Indicado para quem busca uma comunicação construtiva, desenvolver clareza ao ouvir e falar. Usado para combater estresse, insônia, pressão alta, problemas de comunicação, integração e para quem tem medo de julgamentos.

Verde (4º chakra cardíaco): ele rege pulmão e coração, é calmante e equilibrante. Indicada para tratar depressão, ansiedade, perda emocional, evitar ressentimentos e atitudes egoísta. Ele trabalha o amor incondicional, a autoconfiança e o perdão!

Amarelo (chakra plexo solar): está ligado ao nosso ego e personalidade, ele regula nossa vontade de aprender e comunicar. Ele trabalha a autoconfiança, autoaceitação, energia interior, tratando de complexo de inferioridade, posse, ansiedade, inveja.

Laranja (chakra umbilical): tem capacidade regeneradora e fortalece as funções mentais. Ideal para períodos de recuperação, é a cor da coragem, para quem quer ativar a autoestima e autoconfiança. Também está ligado aos relacionamentos pessoais, para quem está procurando se abrir ao novo.

Vermelho (chakra básico): está ligado à sua capacidade de lutar pelos seus sonhos e manter-se confiante. É uma cor estimulante, ótimo também para aqueles dias que acordamos desanimadas. Indicada também nos casos de pressão baixa e anemia.

Rosa: cor do amor, da afetividade, harmonia e união. É a escolha certa para que está procurando harmonização em qualquer tipo de relação.


Espero que utilizem essa técnica que é super simples, natural e que estejam sempre com boas energias para vivenciar o melhor de suas vidas! ;)

Saiba mais sobre os significados das cores clicando aqui.

Comentários

  1. Que post legal, achei super interessante, não conhecia essa técnica e adorei conhecer, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, fico feliz que tenha gostado! Você pode usar também os efeitos das cores na hora de escolher seus looks, usamos isso no visagismo e eu particularmente adoro! ;) Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino