Organização de sapatos

A dica de hoje é sobre organização de sapatos, porque nem sempre dá para ter o closet da cantora Christina Aguilera, não é mesmo?


Uma das técnicas de organização muito utilizada por nós, consultores, é muito simples e funcional: basta apenas fotografar!


1) Fotografe todos seus sapatos, o ideal é fotografar calçada para saber exatamente como ele fica nos seus pés. Você também pode pegar as fotos nos sites das marcas para facilitar.


2) No photoshop (ou qualquer outro programa) organize as fotos por tipo, estilo, cor, da maneira que achar mais prático.

3) Imprima e cole onde você possa visualizar e fazer sua escolha na hora de montar um look.

Se você guarda seus sapatos em locais diferentes ou em caixas, vale a pena colocar abaixo da imagem um código para saber onde está guardado. Use adesivos coloridos nas caixas para identificar o tipo de sapatos.


Eu tenho pouco espaço, então comprei caixas para guardar botas (você encontra em lojas de embalagens) e guardo vários pares juntos. Eu separo por tipo de sapato assim fica mais fácil de procurar quando estou com pressa.


Para não deformar as sandálias e as sapatilhas eu deixo com o papel que normalmente vem junto quando compramos.

Uma boa dica é deixar as fotos arquivadas no seu celular, assim você pode consultar antes de fazer uma nova compra, isso evita que gaste com modelos parecidos.

Use a mesma ideia para acessórios, bolsas, roupas e tenha um guarda roupas prático e funcional! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino