Mude suas crenças e realize seus sonhos!

Quem aqui assistiu a Abertura das Olimpíadas ontem?
Entre tantos debates sobre as Olimpíadas aqui no Brasil, uma coisa não podemos negar, o evento estava lindo!

Foto: Agência Reuters
Um dos momentos mais simbólicos, foi o prêmio Laurel Olímpico que representa a conexão dos valores e ideais dos Jogos da Antiguidade com o espírito dos Jogos Olímpicos da era moderna.

SporTV
E o primeiro a receber o Laurel Olímpico, foi o ex-atleta, recordista em 1962 e atual presidente do Comitê Olímpico Queniano, Kipchoge "Kip" Keino. Ele foi escolhido por seu legado no esporte e na cultura do seu país, onde mantém instituições de ensino para crianças órfãs, em locais que não havia escolas e o High Performance Training que abriga atletas promissores.

 Mas na verdade, ele é mais do que isso, ele é uma REFERÊNCIA para o seu povo!
Sabe o que isso significa?


Todos temos um grande potencial, mas às vezes, não o despertamos por causa de crenças limitantes. Porque você não se sente merecedor, ou alguém disse que não era possível, que você não nasceu para isso, porque tentou algumas vezes e não deu certo, ou por falta de uma referência!

Kip Keino foi um dos primeiros atletas de destaque do Quênia, através das suas conquistas ele se tornou uma referência para muitos jovens, que passaram a acreditar que aquele sonho era possível! Esse foi o "start" para ativar seus potenciais e a partir daí, seguiram grandes corredores quenianos, reconhecidos mundialmente, mesmo em condições precárias de treinamento.


Muitas vezes, não acreditamos ser capazes de realizar nossos sonhos, porque não vimos ninguém conseguir algo semelhante antes, mas quem sabe você seja um pioneiro?
E é para isso que serve aquele exercício de visualização das suas metas. Eu já ensinei para vocês a Roda da Fortuna (clique aqui para ver).

Se todos os dias você se imaginar realizando seu sonho e sentir aquela alegria e satisfação dentro do seu coração, você cria uma nova realidade, uma nova crença, e assim, ativa seu potencial para colocar em ação!

"Se você pode sonhar. Você pode realizar." Walt Disney

Parece tão clichê, mas acredite no seu potencial!
Nossa mente é muito poderosa, ela tem a mesma força para construir ou destruir um sonho, depende do que você acredita! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino