Etiqueta à mesa #06: Comportamento


Primeiramente, se for homem, espere que todas as mulheres estejam sentadas para que você se sente. Se tiver alguma mulher ao seu lado, ajude-a empurrando a cadeira. Mulheres de qualquer idade adoram homens cavalheiros. ;)

Foto: Getty Images
Já falei em outro post, mas vale a pena relembrar. Não apoie os cotovelos ou os braços na mesa, apenas os punhos, para que não ultrapasse o seu lugar e todos ficarem confortáveis. Mantenha a coluna ereta, além de não prejudicar a coluna, sua postura ficará muito mais elegante.


Quando estamos em um grupo pequeno, espera-se todos estarem servidos para começar a refeição, mas se o grupo for grande, pode começar a comer antes, senão sua comida esfriará. Mas se for um prato frio, pode esperar.


Não, não levante o dedinho para tomar o café...

Foto: Getty Images
E lembre-se: a hora da refeição deve ser um momento agradável, então evite assuntos polêmicos, atender o celular, muito menos ficar distraída com o tablet.

Nos últimos anos tantos hábitos mudaram, que sinto a necessidade de lembrar que devemos aproveitar esse momento para conversar e realmente estar presentes na vida familiar e social.

Quer mais dicas de etiqueta? Clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino