Significado do Azul


Azul (Chakra laríngeo)

É a cor com maior poder curativo. Está ligado a calma, equilíbrio, ternura, afetuosidade e a paz interior. 

 Transmite leveza, contentamento, sensatez, fé e paciência. Estimula a inspiração e criatividade, favorecendo a meditação e as atividades intelectuais. É relaxante, calmante, purificante e sedativo.

Indicado em casos de dores de cabeça, stress, pressão alta, ansiedade, insônia, irritabilidade. desavenças, ciúmes, esgotamento nervoso. Ele acalma a mente inquieta, por isso é super indicado para aqueles dias que acordamos agitados.

Use o azul claro em ambientes de relaxamento, quartos, sala de meditação e de estudo. Tome cuidado com o excesso de azul ou azul muito profundo para não deixar as pessoas depressivas.




Azul Índigo (Chakra frontal)

O azul índigo representa a consciência superior e as profundezas da alma. Simboliza a espiritualidade.

Estimula a terceira visão e amplia a capacidade de compreensão, pois combina a devoção do azul com o pensamento lógico do vermelho. Estimula o lado artístico, propicia o equilíbrio emocional e ajuda na meditação. É purificador da corrente sanguínea e da mente.

Indicado em casos de tratamento de vícios, ânsia por comida ou bebida e também para quem quer desenvolver a inteligência. Ele é ótimo para afastar pensamentos negativos.

A leveza e devoção do azul, pode ser representado pelo ballet.

No próximo post, todo o mistério do violeta (clique aqui).

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino