Significado do Verde


Verde - Chakra Cardíaco

Olhando essa imagem não dá vontade de tomar uma banho de cachoeira e limpar as energias?
Pois é, o verde é a cor do equilíbrio, da harmonia do nosso físico, mental e emocional. Simboliza a esperança, o equilíbrio e a cura.

É calmante e estimulante ao mesmo tempo. Transmite equilíbrio, serenidade, perseverança, determinação, firmeza e segurança. Estimula o senso crítico, a clareza, a exatidão, sinceridade, maturidade, boa memória, austeridade, tensão, passividade, orgulho e amor-próprio. Também é um regenerador espiritual e em algumas literaturas é considerado um tônico sexual e afrodisíaco, sendo ligado à fertilidade.

Efeito físico: leve contração dos músculos involuntários, ação vasodilatadora, age na formação de músculos e ossos. Atua como calmante no sistema nervoso, tem propriedades anti-séptica, efeito refrescante, aumenta a imunidade.

A dança havaiana representa bem o bem estar e a integração com o verde da natureza.
Indicado em casos de tristeza, depressão, complexo de inferioridade, falta de motivação ou autoestima, falta de memória, desatenção, stress, medo, pois é um calmante emocional. Dores de cabeça, insônia e problemas cardíacos.

O verde está relacionado ao coração, por isso é associado ao amor e é a primeira cor que nossos olhos reconhecem.

Ele estimula o amor-próprio e o orgulho, porém em excesso pode causar arrogância.


É uma ótima cor de ter em quartos, principalmente de bebês, porque transmite equilíbrio, harmonia, representa a família e o amor.

No próximo post, o significado da cor azul (clique aqui).
Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino