Significado do Vermelho

Os primeiros indícios sobre a aplicação da cromoterapia apareceram no Antigo Egito, onde arqueólogos encontraram templos com salas específicas onde o sol refratava as cores do arco-íris. Os gregos também faziam o uso das cores em processos de cura e assim, em diversas civilizações até os dias atuais.

Cada cor possui uma vibração diferente que interferem no nosso campo energético. Normalmente nos sentimos atraídos pelas cores que estão na mesma frequência. Mas também podemos usá-las para modificar uma frequência vibracional e encontrar o nosso equilíbrio.


Em terapias é utilizada luzes coloridas, onde juntamente aos estudos dos chakras, meridianos e nadis, o terapeuta equilibra todo o sistema.

Mas há diversos modos de nos beneficiar das cores, através das roupas, das cores dos ambientes e enfeites, da mentalização e até mesmo bebendo a água solarizada, como já falei neste post.


A partir de hoje, cada dia irei falar sobre uma cor, seguindo a sequência dos chakras, assim facilita para os profissionais que trabalham com terapias baseadas neles.



Vermelho - Chakra Básico

E a primeira cor é o vermelho, que simboliza o princípio da vida, expressa força e poder, a impulsividade e o impulso sexual. 

É uma cor super estimulante, vitalizante e excitante. Transmite força de vontade, coragem, auto-estima, ideal para os momentos em que precisamos colocar os planos em ação!

Efeito físico: aumento da força muscular, pressão sanguínea e do ritmo respiratório.

Se o vermelho fosse uma dança, com certeza seria o flamenco.
Indicada em casos de inércia, medo, sensação de escapismo, melancolia, carência de energia, depressão (onde não haja tendência suicida). Também é uma boa opção para aqueles dias que estamos sonolentos.

Em excesso, pode estimular a raiva e a agressividade.

É muito interessante não apenas procurar o significado das cores que gostam como das cores que tem aversão, pois provavelmente, você está rejeitando alguma característica que ela possui, por isso faça uma boa reflexão!

Amanhã é a vez da cor laranja (clique aqui)!
Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino