Smokey eyes inverse ou reverse smokey eyes


Smokey eyes inverse ou reverse smokey eyes ou simplesmente, sombra invertida, nada mais é que dar ênfase na pálpebra inferior dos olhos, ao contrário que costumamos fazer.


Você pode optar por fazer mais discreto com quase nada ou uma sombra neutra na pálpebra superior, colocando tons mais escuros na inferior, bem esfumado.


Ou você pode deixar o traço mais marcado, neste caso um lápis ou delineador preto irá ajudar no efeito.

Se for mais ousada, pode deixar o traçado mais gráfico.


Ou usar cores. Veja que opção legal para quem não sabe o que fazer com lápis ou delineador colorido. ;)


Como podem perceber, esse tipo de maquiagem pode ressaltar as olheiras ou bolsas, então, se isso te incomodam, escolha outro tipo de maquiagem! Quem tem o formato dos olhos com as pálpebras inferiores caídas, também precisam tomar cuidado.

Para quem for fazer, tenho algumas dicas:

Faça primeiro a pele e camufle totalmente as olheiras. Aplique bastante pó facial, porque fica mais fácil de limpar qualquer resíduo de sombra que cair durante a aplicação.

Use um fixador de sombras para evitar que a maquiagem escorra e opte por produtos que façam menos "sujeira" como caneta delineadora, delineador em gel, mas se preferir a sombra, aplique com pincel molhado. Se for usar bem esfumado não precisa molhar!


Se achar que desceu muito, ou mesmo depois de "varrer" o pó ainda ficou algum resíduo, mantenha a calma! É só usar a própria base ou um corretivo da cor da sua pele, com um pincel de corretivo e ir corrigindo o que está fora do lugar e arremate com um pó compacto para selar.

Estou curiosa para ver quem fez. Quem fizer, nos marquem nas fotos! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino