Chapéu Maluco Halloween

Todo ano na semana das crianças a escola do meu filho faz o Dia do Chapéu Maluco e lá vai a mãe ajudar a por em prática, tudo que o filho inventa!


Há poucos dias, ele havia visto um vídeo no canal do YouTube Manual do Mundo, que ensinava a fazer um pote imitando uma cabeça em conserva, (clique aqui). Mas achei que não daria muito certo ele com um pote de água verde correndo na escola... então resolvi fazer um pouco diferente.


Para fazer igual você vai precisar de:

2 Potes plástico cilíndricos
Verniz vitral verde (escolha o mais claro para dar transparência)
1 Bandeja de papelão com 24cm de diâmetro
1 Papel laminado prata (opcional)
Tinta spray ou esmalte de unha prata
1 Tampinha de refrigerante
4 Spikes de aplicar em roupas (opcional)
13 porcas torneadas 1/4"
Elástico para cabelo de metro
Tubo de confeitos
Cola quente

Para o cérebro:
Metade de uma bolinha de isopor ou fundo de uma garrafa pet
Massinha
Tinta para artesanato (opcional)


Tire fotos do seu filho de frente, de lado e de costas e faça a montagem no photoshop. Nesse vídeo o Iberê (Manual do Mundo) ensina como fazer, mas nem precisa plastificar porque no nosso não vai água. Para o tamanho do meu pote, tive que emendar outra folha de sulfite imprimindo só a parte de trás da cabeça.


Pinte as embalagens com o verniz vitral, use uma esponjinha, porque o pincel deixa as pinceladas marcadas. Ela seca em minutos!


Dica: no tubo de ensaio eu coloquei água com corante verde, mas você pode pintar também para fazer menos peso.


As tampas do pote e do tubo de ensaio, pintamos com esmalte velho que tinha aqui em casa (não precisa ficar perfeito, é para ficar com ar de desgaste), depois é só colar algumas porcas com cola quente. No detalhe: pegamos uma tampinha de refrigerante e colamos spikes ao redor.


Depois é só colar a tampinha com cola quente.


Para o cérebro: use uma bolinha de isopor cortada ao meio ou o fundo de uma garrafa pet como base, passe cola branca e coloque a criançada para fazer minhocas de massinha e sair colando. Optamos em pintar depois com tinta para artesanato. 
Diiica: Usamos muita massinha e no fim ficou pesado, isso dificultou na hora de equilibrar na cabeça. Então, faça tirinhas finas de massinha!


Para a aba, use uma bandeja de papelão (aquela que usamos para colocar doces e salgadinhos em festas). Marque o tamanho do pote no centro, corte, encape com papel laminado ou alumínio e cole algumas porcas para enfeitar.
Antes de colocar a aba no pote, amarre um elástico grosso ao redor do pote para prender no rosto da criança, igual chapeuzinho de aniversário. 

Você pode fazer seu chapéu usando apenas o cérebro ou só a cabeça em conserva, mas se quiser como o nosso, é só grudar o fundo dos dois potes com cola quente. E não esqueça do tubo de ensaio!


Para completar a brincadeira do Halloween, faça também uma sacolinha de doces bem divertida.
# trickortreat :)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino