Qual é sua motivação?

Aguardando uma entrevista de emprego há quatro pessoas de diferentes temperamentos.
O sanguíneo não pára quieto, senta, levanta, senta de novo, puxa conversa com as pessoas ao redor. O colérico, incomodado com o barulho do sanguíneo, foi sentar do outro lado, pois queria manter o foco, confiante que a vaga já está garantida. 

O melancólico discretamente confere se está com todos os documentos em mãos e se concentra pensando todas as possíveis perguntas que o entrevistador irá lhe fazer. E quem é aquele tirando um cochilo no canto da sala?

Pessoas com atitudes e pensamentos tão distintos não podem ser motivadas da mesma forma, mas podem muito bem, formar uma equipe extremamente eficiente se suas qualidades forem bem aproveitadas e se souber motivá-las.

Saber o que nos motiva também nos ajuda a não baixar a bola, quando bate aquela deprê, ou a nos manter firme nos estudos, por exemplo. Por isso é importante buscar motivação em tudo que faz, na sua vida pessoal e profissional.

Vamos conhecer o que motiva cada temperamento?

Imagem da internet

Sanguíneo
É extrovertido, alegre, comunicativo.
 Motivador, empreendedor, idealizador, tem muita iniciativa.
 Não é muito organizado e tem dificuldade em manter o foco, muitas vezes, não termina o que começa.
Sua motivação é a curiosidade! 

imagem da internet
Colérico

Também é extrovertido (menos que o sanguíneo), determinado, focado, persistente. 
Audacioso, realizador, tem espírito de liderança nato. 
Por ser generoso, gosta de ajudar os outros, porém ele foca em resolver o problema, sendo muitas vezes, considerado insensível e dominador.
Sua motivação é o desafio.

Imagem da internet
Melancólico

É introvertido. discreto, cuidadoso, paciente.
Organizado, disciplinado, planejador, gosta de ser reconhecido por seus méritos, porém não gosta de ser o centro das atenções. 
Perfeccionista, tem dificuldade de colocar suas ideias em ação, achando sempre que não está bom o suficiente. Ansioso, crítico (principalmente com ele mesmo) e não sabe lidar muito bem com o inesperado.
Sua motivação é a perfeição.

Site Aventuras no Conhecimento
Fleumático

É acima de tudo, diplomático! Agradável, constante, calmo.
Prestativo, adaptável, evita qualquer tipo de confronto ou competição, pois quer agradar a todos. 
Não tem muita iniciativa, podendo ser previsível e lento.
Sua motivação é a estabilidade.

Conseguiu se reconhecer? Todos nós temos os quatro temperamentos, porém com dosagens diferentes. Preste atenção nas suas principais características, tanto positivas, quanto negativas.

Em uma equipe, não adianta cobrar criatividade para um fleumático, e nem pedir foco ou prazo para um sanguíneo. Nem sempre podemos deslocar os funcionários de função, muito menos querer mudar seus temperamentos, mas uma boa consultoria de imagem com um profissional que usa o método de visagismo Philip Hallawell, pode ajudar nesses casos!

Em uma consultoria pode-se trabalhar vários elementos na imagem pessoal, que ajuda a própria pessoa ativar alguma característica que necessite ou amenizar outra que possa estar atrapalhando a conquistar seus objetivos.

Precisando de uma consultoria de imagem?
Entre em contato comigo! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino