JpBloggers | Meu Livro Favorito

Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida, são livros! Mas vivo um caso de amor e ódio com eles. Sempre que pego um bom livro pra ler, não consigo fazer mais nada da vida. Fico acordada até de madrugada lendo, curiosa para saber o que vai acontecer depois. E no outro dia, acordo mega cansada para trabalhar.

O grande espaço que eles ocupam também me incomoda um pouco, por isso acabei comprando uma estante para guardá-los. Quero colocar na sala, mas como eu NÃO empresto livros de jeito nenhum, talvez não seja uma boa ideia.

Mas amo livros, eles nos fazem viajar sem sair do lugar. Começo a ler e quando vejo, duas ou três horas já se passaram! Meus preferidos são os policiais, os de investigação. Sabe aquele que a gente tem que descobrir quem é o criminoso, quem é o culpado, e sacar as pistas durante a história? Amo!
Por isso minha escritora favorita é a Agatha Christie e uma das minhas séries preferidas é Sherlock (a outra é o Doctor Who).

Quanto ao meu livro preferido, a capa dele já está tão velha e amassada (porque tenho o livro há mais de 20 anos!) que resolvi pegar a foto de uma capa recente do livro, caso alguém também goste dos mesmos livros que eu e queira ler.

Agatha Christie - E não sobrou nenhum



Este é um livro de 1939, e é um dos best sellers da escritora. O livro conta sobre oito pessoas que foram convidadas por um casal, a irem à uma enorme mansão em uma ilha abandonada. Uma série de crimes são cometidos. Quem é o culpado? Ao longo da trama, podemos conhecer um pouco mais de cada um dos dez personagens, mas já aviso que o final é surpreendente.

Gostei tanto desse livro que movi montanhas para encontrar o filme, de 1945, baseado nesta história. Chama-se "O Vingador Invisível" e tanto procurei, que achei, em VHS, alguns anos atrás. O filme estava tão antigo que o dono da locadora, na época, nem me cobrou a locação!

E para quem gosta dela, existe uma série de TV com um de seus personagens, o detetive Poirot. Essa série fez tanto sucesso que ficou no ar de janeiro de 1989 até novembro de 2013. É super difícil de encontrar uma versão com legendas em português, mas já assisti algumas temporadas pela internet.



 Recentemente, estou na dúvida entre livro digital e livro físico. Ambos tem suas vantagens, então sempre fico na dúvida. Qual você prefere? E qual é o seu livro preferido?

Não se esqueça de matar a sua curiosidade e saber qual é o livro preferido de cada um dos integrantes do JpBloggers!

Comentários

  1. Esse livro é ótimo já li ele, ótima escolha!
    Bjs

    http://blogflaviatavaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar do filme, achei interessante, vou lê-lo depois.

    ResponderExcluir
  3. Lembro que na época da faculdade eu lia muito e adorava os livros do Sidney Sheldon, que sempre tinham algum mistério pra desvendar. Eu emprestei um único livro, uma única vez na vida e nunca mais vi o tal livro, portanto não empreste nunca! haha, livro é coisa muito íntima e pessoal, rsrs
    Tenho vontade de ser aquelas velhinhas que lê um monte de livros, quem sabe até lá tenho tempo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino