Comic Con Experience 2016 para Crianças #VaiSerÉpico

Quem nos acompanha nas redes sociais viu que na sexta estive na Comic Con, aproveitando o começo das férias do meu filho. Esse é um tipo de evento que usamos os filhos como desculpa, mas que as mamães ficam tão ansiosas quanto eles! hahahaha

Já deixo avisado que não é uma cobertura sobre o evento, mas uma dica para quem quer ir com crianças, então muitos estandes de séries e artistas convidados ficaram de fora, sorry!


Primeira dica valiosa: compre o ingresso logo no primeiro lote! Minha amiga nos convidou para o passeio em junho, assim pagamos mais em conta, pois não é um evento barato. Outro detalhe importante para quem vai com crianças, na hora da compra, não tem como comprar 2 ingressos juntos, ou seja, você precisa fazer 2 compras e pagar 2 FRETES, isso mesmo! MAS, ainda vale a pena, pois vi muitas pessoas reclamando que ficaram horas na fila para retirar as credenciais e nós não pegamos NENHUMA FILA para entrar.


Estar ali já é uma diversão, logo no caminho vamos encontrando cosplayers e brincando de adivinhar quem são, pois não sou de assistir séries, nem animes, só reconhecia os super heróis mesmo. E o ambiente é muito gostoso, todos eles são super simpáticos e tiram fotos com todo mundo, fazem as poses, é muito divertido!


E o primeiro estande era da Iron Studios, que perdição!!!


Como vocês podem ver, eles têm colecionáveis maravilhosos.


Sonho de consumo de muita gente.


Depois da maquiagem, esses colecionáveis são as minhas paixões, sou daquelas que fica pesquisando as novidades na internet. rs


E para quem é fã da Marvel, olha só o que encontrei lá, o Stan Lee!!! Falando em Marvel, o Brasil está em alta com eles, foi lançado trechos do novo filme do Spider-Man Homecoming e o trailer dos Guardiões da Galáxia 2, ambos com estréia em 2017. Já assistiram?


Da Sideshow Collectible eu fiquei apaixonada pela Mulher Gato e em muito em dúvida sobre quem ganharia essa briga?


Ah, só para dizer que assisto séries, tento acompanhar esses três. Quem aqui assiste?


E olha que perfeição os rostos deles!


Esse ano estão comemorando 75 anos da Mulher Maravilha e tinha os trajes das atrizes Lynda Carter e da Gal Gadot.


Ainda falando sobre DC Comics, olha só os acessórios também da Iron Studios.


Os estandes são tão legais que qualquer canto vira cenário para tirar fotos.


Alguns tem os painéis próprios para fotos até com acessórios e outros com as esculturas enormes.


Esse Joker era um dos mais badalados claro, mas o Hulk e o Darth Vader (este feito de Lego) também estavam demais! 


Mas foi o estande do Spider-Man que as crianças ficaram mais empolgadas para tirar fotos, aliás, não é que encontramos o próprio Homem Aranha fazendo poses por lá!


Ainda havia estandes onde puderam brincar, assistir o trailer do filme do Lego Batman, jogar em Xbox, e até experimentar um de realidade virtual na Editora Abril.


A Sanrio estava lá com a Hello Kitty e o Gudetama, vocês conhecem esse personagem? 
Minha afilhada me atormenta por causa dele! hahaha


Essa é para quem ainda não aprendeu a dancinha do Gudetama!


Também haviam várias lojas com produtos exclusivos, mas essa do Harry Potter fazia fila para entrar e no segundo dia já haviam produtos esgotados.


Agora o momento "Mamãe Enlouquece", o meu ponto épico do passeio foi ver as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco. Elas foram feitas no Japão e é a primeira vez que saem para um tour pelo mundo e o Brasil foi o primeiro país a recebê-las. Clique aqui para vê-las de pertinho.


Ainda no estande da Bandai, encontrei esse épico do Street Fighter. Mais um para a lista dos sonhos de consumo!


E o momento "Mães e Filhos Enlouquecem": sem querer vi o estande da Turma da Mônica fervendo e adivinha quem estava lá? O Maurício de Sousa, foi uma emoção vê-lo de pertinho!!!


No final olhamos bem rapidinho a parte destinada aos artistas.


Meu filho queria muito conhecer o Jovem Nerd, o Azaghal e o Sr.K, mas o mais perto que chegamos foi pelo zoom da câmera mesmo! Fica para próxima. 

Resumo do passeio e mais dicas!

Lembrando que fomos na sexta-feira, segundo dia do evento, pois é um dia bem tranquilo para ir com crianças. 

Transporte: fomos e voltamos de metrô, usamos o transporte gratuito do evento e foi super tranquilo, mesmo na volta que a fila estava enorme, foi rapidinho, super eficiente.


Alimentação: havia 2 praças de alimentação, conseguimos mesa logo e fomos atendidas rapidamente. Porém minha amiga levou uma mochila cheia de salgadinhos, doces e bebidas para as crianças irem comendo durante o dia.

Internet e celular: tinha wi-fi disponível e postos para recarregar baterias de celular, mas eu sempre levo um carregador na bolsa assim não preciso ficar parada esperando.

Duração do passeio: chegamos mais ou menos 11h e saímos de lá quase 22h, a dica é ir vestida confortavelmente e de tênis!


Companhia: o evento é muito show, mas ir com amigos fica ainda melhor! Hellen e Edu, muito obrigada pela companhia!!!

A experiência: meu filho resumiu o passeio em "O melhor dia do ano!" e disse que já está ansioso para o ano que vem.


A última e a dica mais importante: está chegando o Natal e eu quero muito estes colecionáveis! :) hahaha

Brincadeiras a parte, preciso compartilhar com vocês um momento que presenciamos no final do passeio. Vimos um rapaz de maca com aparelhos hospitalares, trazido por 2 homens que o tempo todo brincavam com ele, tiravam fotos. Foi de emocionar e um momento que nos fez refletir. 

Viva cada dia o seu melhor, extraia o máximo da vida, compartilhe amor e seja grato! 
Beijos e até a próxima! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino