Como fazer tela mosquiteiro removível para janelas

Se você, como eu, tem criança em casa com alergia à picada de pernilongo e rinite, essa é a estação do ano que ficamos de cabelo em pé!


Há algum tempo estava procurando aqueles kits de tela mosquiteiro para janelas, porém a janela daqui de casa é fora do padrão e ainda tem grade, então estava difícil de achar!
Eu adoro passear em casas de construção ou lojas de organização, e foi assim que tive uma ideia bem simples e prática para resolver meu problema.


Na Leroy Merlin, vende tela mosquiteiro por metro, além de sair mais barato eu pude comprar do tamanho que precisava. Tem nas cores cinza, verde, preto ou branco e fique atenta para o tamanho dos "furinhos", escolha o mais fechadinho.


E para fixar, canaletas com adesivo, mas se não encontrar também, é só comprar uma fita dupla face e pronto! Ah, e tem a opção de fixar a tela com velcro adesivo, mas o metro do velcro lá, saía mais caro que a canaleta.


Colei a canaleta no lado de dentro da grade, assim fica bem discreto e depois é só prender a tela. O bom é que você pode tirar para limpar a janela e até mesmo a tela que acumula poeira. Coloquei também em uma porta que corre um ventinho gostoso, mas que ao final da tarde tínhamos que mantê-la fechada. Agora a casa pode ficar bem mais ventilada!


Prontinho, sem insetos e nem poeira!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino