Cabelos Cacheados e Visagismo

Quando era pequena, minha melhor amiga tinha o cabelo cacheado e eu ficava babando, imaginando as mil possibilidades que só quem tem cabelo cacheado pode ter.

Como já falei no post sobre arquétipos (clique aqui), as linhas curvas transmitem a sensação de romantismo, suavidade, delicadeza e sensualidade. E dependendo da imagem que você quer criar, os cachos podem dar aquele up no visual, vamos ver?


Quanto menor o tamanho do cacho, mais suavidade e delicadeza trará para sua imagem, se os cabelos forem longos poderá criar uma imagem mais infantil. Olha como até mesmo a Rihanna fica com um ar mais angelical de cachinhos.


Cachos mais abertos, ondulados, cria uma imagem mais sexy.
Beyoncé, apostou tanto nas ondas dos seus cachos quanto nas curvas do seu corpo.


E como não pensar em Marilyn Monroe, quando o assunto é ter uma imagem sexy.


Podemos ver as diferentes fases da atriz Halle Berry. O cabelo curto desconectado, aproveitando o movimento do cabelo, passa uma imagem bem mais moderna e despojada, não acham?


Mas se não é tão radical assim e está buscando uma imagem que transmita mais força e segurança, sem abrir mão dos cachinhos, aposte em cortes acima dos ombros. Vejam como a imagem da atriz Tais Araújo ganha muito mais força, como se ela deixasse de ser menina para virar mulher.

Mas dá para ser sexy com cachinhos?


Sim, a nossa linda e poderosa Miss Brasil, Raissa Santana, usa cachinhos e é super sexy.
Ela é uma mulher naturalmente sexy, por isso não necessita de muitos elementos para realçar esse traço da sua personalidade.


Já a atriz Ana Paula Arósio tem traços delicados porém uma personalidade forte e isso reflete em sua imagem e em seus papéis na televisão.

Veja como os cabelos longos e cachinhos a deixam com um ar mais suave e delicado, na minissérie Hilda Furação os cabelos ondulados criaram um ar mais sexy e com os fios mais curtos e cachos maiores, a imagem dela fica mais forte e sofisticada.

Todas as fotos desse post são lindas, mas é claro que dependendo do seu estilo e da sua personalidade, vai acabar achando um visual mais bonito que o outro.

Não existe certo ou errado, mas quem você é ou quer se transformar! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino