Tudo Sobre Máscara de Argila Verde Para Peles Oleosas

De alguns meses pra cá meu rosto, que já era muito oleoso, ficou três vezes pior. Daquelas situações que, às três da manhã em um dia frio, o rosto está brilhando. Nas fotos então.. nem se fale! Testei muitos produtos, mas enquanto não usei dois que vou citar agora, ele não voltou ao normal. Lembrando que o normal da minha pele é oleosidade na zona T, depois do almoço. São eles: sabonete La Roche Posay Effaclar Effaclar Concentrado (que vou fazer resenha aqui futuramente) e a máscara de Argila Verde.



Quem me indicou a argila foi a Sú, que sempre tira minhas dúvidas de make via messenger. Tentei procurar a máscara já pronta, mas na minha cidade só achei na versão em pó para fazer a diluição, em uma farmácia de manipulação. Achei barato: aqui paguei dez reais em 100gr.  Depois descobri que esta é a melhor maneira de se comprar a argila, pois ela mantém suas propriedades.De um modo geral, ela tem efeito remineralizante, adstringente, estimula o metabolismo celular e melhora o tônus da pele.

Argila em pó

Para fazer a máscara, coloque 1 colher de sopa rasa de argila em um recipiente, e aos poucos, BEM pouco, coloque água (ou água termal, ou tônico) até misturar e ficar uma consistência fácil de deslizar pelo rosto,  uma pastinha bem homogênea. Não aplique perto dos olhos, pode causar um ardor. Evite a área da sobrancelha.

Argila em diluição (misture até ficar homogêneo)

Assim que a argila é espalhada no rosto, ela absorve toda a oleosidade dos poros e no meu caso, eu até vi a argila seca (achei que meu rosto ia parecer um vaso! rs) com vários pontinhos de oleosidade nas áreas bem oleosas.

Quando seca, ele repuxa um pouco o rosto, mas nada que incomode tanto. Deixe-a no rosto até secar e retire delicadamente, sem esfregar, em água fria. Você pode umedecer com água e depois retirar com algodão. Em seguida, aplique um tônico de sua preferência para equilibrar o pH da pele, fator essencial para quem quer controlar a oleosidade. Ah, não pode sair no Sol com a máscara no rosto, ok?

Faço uma vez por semana e como eu disse, vi uma diminuição enorme da oleosidade depois que comecei a usar a argila verde. Nos outros dias da semana eu uso o sabonete Effaclar, que também é muito bom. Na hora de retirar, é normal a pele ficar um pouco vermelha (por isso a importância do tonico!), mas é sempre bom fazer o teste de contato para ver se não você não tem alergia. Quanto à embalagem, guarde-a em local seco e longe do sol.

Máscara secando na pele


Eu só uso no rosto, mas a argila verde também pode ser utilizada em tratamentos corporais, pois reduz medidas e combate a celulite e a flacidez.



Você já usou argila verde? Tem algum outro cosmético para peles oleosas para me indicar? Adoro conhecer novos produtos!


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino