Como a cor influencia seu corte de cabelo

O que é mais importante, o corte de cabelo ou a coloração?

Se você respondeu os dois, está no caminho certo! Digamos que o corte define a primeira impressão e a cor vem para dar ênfase, quer ver?

Separei algumas fotos da atriz Scarlett Johansson, porque ela já teve vários cortes e coloração de cabelo.


Eu já falei em outro post, que o cabelo comprido transmite uma imagem mais de menina, de alguém que está procurando se estabilizar. Mas vejam como a cor do cabelo também influencia na imagem que transmite. O loiro transmite delicadeza, dependendo do tom até uma fragilidade, o castanho um pouco mais de equilíbrio e o ruivo fica mais ousado.

Ah, vale ressaltar que cortes irregulares, despontados, transmitem mais movimento, mais ação. Então, se não quer ficar muito menininha, mas não abre mão do longo, aposte em cortes mais despojados.


No post sobre cachos eu também expliquei que cachinhos transmitem um ar mais angelical, enquanto ondas maiores são mais sensuais.


A atriz, já apostou muito no ondulado. e novamente, veja como a coloração faz diferença na imagem que transmite.


Mas independente da textura ou da coloração, vejam como o cabelo curto dá muito mais poder a mulher. Porque ele expressa esse desapego, segurança e deixa a imagem muito mais forte.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é a personalidade e o momento que a pessoa vive. A atriz Scarlett Johansson é uma mulher sensual e essa característica permanece em todas as fases, o que muda é a força da imagem.

Isso deve ser muito bem estudado pelo profissional visagista, pois ninguém segura uma imagem que não lhe pertence. #ficaadica

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino